Connect with us


Esportes

Palmeiras perde a invencibilidade para o Bahia no Brasileirão

Publicado em

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão manteve os 22 pontos conquistados na vice-liderança do torneio nacional. Apesar do revés, o Alviverde segue sendo o time da Série A que menos perdeu em 2023 (quatro derrotas, ao lado do Grêmio) e a equipe com menos derrotas nesta edição do Campeonato Brasileiro, além de ter o melhor ataque(22 gols, seguido pelo Flamengo, com 21). 

O Palmeiras só foi derrotado duas vezes nos últimos 34 jogos de Campeonato Brasileiro (pelo Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido, e agora pelo Bahia, pelo primeiro turno de 2023) – neste período, foram 21 vitórias, 11 empates e dois reveses. Como visitante, só foi derrotado duas vezes nos últimos 27 jogos de Campeonato Brasileiro(justamente as derrotas para o Internacional, no Beira-Rio, e para o Bahia, na Arena Fonte Nova). São 13 vitórias, 12 empates e dois reveses.

Leia mais:  Botafogo vence o Bragantino e alcança recorde no Brasileirão

Além disso, o Verdão perdeu apenas 11 vezes nas 116 partidas mais recentes, com 75 vitórias e 30 empates. Nas últimas 52, são só cinco derrotas, com 33 vitórias e 14 empates neste período. Como visitante, nos últimos 55 jogos, são 27 vitórias, 20 empates e oito derrotas.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Mayke e Luan alcançaram a 71ª colocação da lista de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras na história (225, ao lado de Felipe Melo).

> Zé Rafael superou Evair e se isolou na 54ª colocação do ranking de jogadores com mais partidas pelo clube (246).

O JOGO

Superior em boa parte da partida, o Palmeiras criou diversas oportunidades de gol diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. No fim do primeiro tempo, inclusive, o Verdão teve um gol anulado pela arbitragem. Já na etapa final, apesar de criar mais chances, o Maior Campeão do Brasil acabou sofrendo um tento do rival e saiu derrotado de Salvador-BA.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians vence Rosario Central e avança às quartas da Libertadores

Published

on

O Corinthians está entre os oito melhores clubes da Copa Libertadores. Mesmo atuando em desvantagem numérica durante boa parte do segundo tempo, o Timão venceu o Rosario Central por 1 a 0 nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Após o empate sem gols no duelo de ida, disputado na Argentina, a equipe alvinegra precisava de uma vitória simples diante da torcida. O gol da classificação foi marcado por Breno Bidon, aos 34 minutos da etapa final, após cruzamento de Memphis Depay.

O atacante holandês havia começado a partida no banco de reservas, mas entrou aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo Pedro Raul. Pouco depois, participou diretamente do lance que definiu o confronto.

Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, que eliminou a Universidad Católica, do Chile. A Conmebol ainda não confirmou as datas, mas os jogos estão previstos para ocorrer entre os dias 8 e 17 de setembro.

Com a eliminação, o Rosario Central, que contou com o experiente Ángel Di María, deixou a competição.

O jogo

Empurrado pelos torcedores, o Corinthians tomou a iniciativa no início do jogo e criou a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Kaio César avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou colocado, mas o goleiro Ledesma conseguiu fazer a defesa.

Leia mais:  Botafogo vence o Bragantino e alcança recorde no Brasileirão

O Rosario Central passou a equilibrar as ações e tentou responder com chutes de média distância. Aos 33 minutos, Gastón Ávila recebeu espaço no meio-campo e arriscou uma finalização forte com a perna esquerda. A bola ganhou efeito e passou perto do travessão de Hugo Souza.

Apesar da movimentação, o time argentino encontrou dificuldades para acionar Di María, principal referência técnica da equipe. O primeiro tempo terminou sem gols.

Raniele é expulso

A etapa final começou com muita disputa e tensão. Aos 12 minutos, Raniele atingiu Copetti com a trava da chuteira durante uma dividida. Após revisão do árbitro de vídeo, o jogador corinthiano recebeu cartão vermelho, deixando o Timão com dez atletas.

Com um jogador a mais, o Rosario Central passou a pressionar em busca do gol. Aos 28 minutos, Copetti ganhou uma disputa com Gabriel Paulista e ficou em condições de finalizar diante de Hugo Souza, mas mandou a bola por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade.

O Corinthians aproveitou o erro dos argentinos e abriu o placar aos 34 minutos. Memphis Depay cobrou uma falta em direção à pequena área, e Breno Bidon se antecipou à marcação para desviar com a ponta do pé e colocar a bola nas redes.

Leia mais:  Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Nos minutos finais, o Rosario Central tentou reagir, mas o sistema defensivo corinthiano conseguiu suportar a pressão. A equipe paulista administrou a vantagem até o apito final e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 1 x 0 Rosario Central
Competição Libertadores — jogo de volta das oitavas de final
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 20 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 46.552 torcedores
Renda R$ 3.818.916,00
Cartões amarelos Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos Raniele (Corinthians)
Árbitro Alexis Herrera (VEN)
Assistentes Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
VAR Nicolás Gallo (COL)
Gol Breno Bidon, aos 34′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon (João Pedro Tchoca) e Rodrigo Garro; Kaio César (Charles) e Pedro Raul (Memphis Depay)
Técnico Fernando Diniz
Rosario Central Ledesma; Coronel, Ovando, Gastón Ávila e Sández (Marco Ruben); Ibarra (Julián Fernández) e Navarro (Badaloni); Alan Rodríguez, Di María e Campaz (Cantizano); Copetti
Técnico Jorge Almirón

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262