Paraná
Circuito de Corridas Sanepar reúne mais de mil participantes em Foz do Iguaçu
Mais de mil atletas participaram neste domingo (09) do Circuito de Corridas Sanepar, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Foz foi a primeira cidade do Interior a receber o evento. Até o fim do ano o Circuito de Corridas passará por mais nove cidades. A ação é realizada em comemoração aos 60 anos da Companhia e dá sequência às fases realizadas no projeto Verão Maior Paraná 2022/2023, no Litoral.
- Sanepar abre consultas públicas para Parcerias Público-Privadas nas regiões Oeste e Centro-Leste
-
Programa Sanepar Startups está com inscrições abertas até 30 de julho
O objetivo é aproximar a Companhia da comunidade de forma a estimular a prática de atividades saudáveis. “É o que a Sanepar faz no dia a dia: leva saúde à população”, afirma o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile.
A engenheira Priscila Donadello Figueiredo, de Foz do Iguaçu, participou pela primeira vez de uma corrida de rua. Ela conta que foi motivada por uma amiga a cumprir o desafio. “Gostei muito, atendeu as expectativas e acredito que vou participar de outras. A gente tem uma satisfação diferente”, disse ela.
Além dos percursos de 5 km e 10 km para os adultos, crianças com mais de cinco anos participaram da etapa Kids. Todos receberam medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria levaram para casa um troféu.
A próxima etapa do calendário regional será em 24 de setembro na cidade de Pato Branco (Sudoeste). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.corridassanepar.com.br.
Confira o calendário regional das demais cidades:
24/09- Pato Branco
08/10 – Santo Antônio da Platina
22/10 – Londrina
29/10 – Maringá
12/11 – Cascavel
19/11 – Guarapuava
03/12 – Ponta Grossa
10/12 – Umuarama
17/12 – Curitiba
Fonte: Governo PR
Paraná
Mesmo com feriado, obras seguem a todo vapor na Ponte de Guaratuba
Com a inauguração marcada para o dia 29 de abril, a Ponte de Guaratuba entra na sua última semana de obras com frentes de trabalho mantidas em ritmo contínuo, inclusive durante o feriado de Tiradentes, nesta terça-feira (21). As equipes seguem mobilizadas para cumprir o cronograma.
Nesta reta final, os esforços estão concentrados principalmente nos serviços de acabamento e preparação da estrutura para a entrega. A limpeza da pista e a organização do canteiro ganham intensidade, enquanto avançam intervenções essenciais como a execução de meio-fio, implantação de juntas de dilatação e finalização da capa asfáltica em diferentes trechos.
Um dos pontos que recebe atenção especial nesta semana é o acesso pelo lado de Matinhos, onde equipes atuam na conclusão da rampa de ligação com a rodovia. No local, estão em andamento serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e instalação de dispositivos de segurança, como guarda-corpos e barreiras do tipo New Jersey. A expectativa é deixar toda a estrutura pronta e integrada ao sistema viário até a data de entrega.
No lado de Guaratuba, as obras também avançam com serviços de terraplanagem e finalização de acessos, incluindo alças de entrada e saída na região de Caieiras, que devem ser concluídas nos próximos dias. Em paralelo, há a preparação geral do espaço para a cerimônia oficial de inauguração.
Entre as atividades previstas para esta fase está ainda o início da pintura da estrutura, que pode ocorrer ao longo da semana, acompanhando o ritmo dos demais acabamentos.
PONTE – A nova ligação fixa sobre a Baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a ponte conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres, garantindo mais segurança e acessibilidade para diferentes tipos de usuários.
Projetada para substituir a travessia por ferryboat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.
Fonte: Governo PR
-
Agro6 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento7 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional7 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Agro6 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná6 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
