Paraná
Circuito de corridas da Sanepar ganha nova etapa em Curitiba e programação no Interior
O Circuito de Corridas Sanepar ganha as ruas de várias cidades no Estado para comemorar os 60 anos da Companhia de Saneamento do Paraná a partir de julho. Ao todo serão 10 etapas regionais com provas de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada e circuito kids para crianças. Foz do Iguaçu, no Oeste, inaugura o circuito no próximo dia 9 de julho.
A programação repete a fórmula bem-sucedida realizada durante o Verão Maior Paraná 2022/23, quando a Sanepar promoveu as etapas do circuito de corridas de rua no litoral paranaense (Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná) e reuniu mais de 10 mil participantes nos eventos.
- Pesquisa online vai mapear hábitos de consumo dos paranaenses no turismo
- Nova Estação de Tratamento de Esgoto amplia atendimento da Sanepar em Ivaiporã
Para o calendário regional, além de Foz do Iguaçu, foram incluídas as cidades de Pato Branco (Sudoeste), Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), Londrina (Norte), Maringá (Noroeste), Cascavel (Oeste), Guarapuava (Centro-Sul), Ponta Grossa (Campos Gerais) e Umuarama (Noroeste), com encerramento em dezembro, em Curitiba, onde foi lançado o projeto, em 4 de dezembro de 2022.
As inscrições para as provas custam R$ 39,90 e os primeiros mil inscritos em cada etapa têm direito ao kit premium, com camiseta da prova, sacochila e boné. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.corridassanepar.com.br/.
Confira o calendário das provas:
09/07 – Foz do Iguaçu
24/09 – Pato Branco
08/10 – Santo Antônio da Platina
22/10 – Londrina
29/10 – Maringá
12/11 – Cascavel
19/11 – Guarapuava
03/12 – Ponta Grossa
10/12 – Umuarama
17/12 – Curitiba
Fonte: Governo PR

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.