conecte-se conosco

Paraná

Chuvas já atingem o Sul do Paraná nesta segunda-feira e podem chegar a Curitiba

Publicado

Da Redação Bem Paraná com sites

Com o predomínio do sol, do Centro em direção ao Norte, as temperaturas registradas mostram valores bastante elevados em nossa rede de estações meteorológicas, às 13 horas. Do Centro em direção ao Sul o panorama é outro: céu encoberto e chuvas rápidas desde o começo da tarde desta segunda-feira (1).

Até a noite a previsão é de possibilidade de chuva na faixa que começa em Foz do Iguaçu chegando até a Grande Curitiba e Litoral.

Na terça-feira (2) a instabilidade aumenta em parte do Paraná. O sistema frontal avança lentamente, mas já induz a formação de nuvens de chuva sobre a “metade sul’ do Estado. Em contrapartida, na faixa norte paranaense o tempo ainda permanece mais seco e se mantém mais quente. Este é só o início de um período de várias mudanças de tempo nas regiões paranaenses, pois a semana será marcada por bastante variação de temperatura, principalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Geadas fazem preços dos produtos do campo dispararem

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  Após dias de frio, temperatura começa a subir nesta semana

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana