Connect with us


Paraná

Centrais compartilham experiências para aprimorar o atendimento no MPPR

Publicado em

Representantes da Central de Atendimento do Ministério Público do Paraná de Londrina realizaram, em 24 de agosto, visita técnica à Central de Atendimento de Ponta Grossa. A iniciativa teve como objetivo promover o compartilhamento de experiências, fluxos e metodologias de trabalho voltados ao aprimoramento do atendimento ao público.

Participaram da visita a Coordenadora da Central de Atendimento de Londrina, Promotora de Justiça Susana Broglia Feitosa de Lacerda, e a Assessora Jurídica Thaysa Pesarini Mendes. Em Ponta Grossa, elas foram recebidas pela Coordenadora da unidade, Promotora de Justiça Vanessa Harmuch Perez Erlich, e pelo Assessor de Promotoria Luiz Murilo Verussa Ramalho.

Durante o encontro, foram discutidos fluxos e metodologias de atendimento ao público por meio de aplicativos de mensagens e formulários eletrônicos, elaboração de relatórios de demandas individuais com potencial coletivo, pedidos de exame de DNA e atendimento a vítimas de crimes e seus familiares. Também foram compartilhadas experiências sobre o atendimento qualificado de populações migrantes, refugiadas e apátridas e sobre a realização de atendimentos descentralizados.

Fonte: Ministério Público PR

Leia mais:  Ministério Público do Paraná incentiva ações para promoção da igualdade racial e defesa dos direitos da população negra

Comentários Facebook

Paraná

MPPR promove evento sobre socioeducação em meio aberto

Published

on

O Ministério Público do Paraná promoveu, na sexta-feira, 28 de agosto, o evento “A Socioeducação em Meio Aberto em União da Vitória”, realizado em parceria com o Grupo de Estudos em Psicologia Judiciária da Vara de Família e Anexos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A iniciativa buscou contribuir para o aprimoramento do atendimento e das políticas públicas sobre o tema, a partir da produção acadêmica e da avaliação de dados da realidade local.
 
Durante o encontro, o pesquisador Gustavo Furtoso apresentou análises sobre a realidade da socioeducação em meio aberto no município, produzidas a partir de sua tese de doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná. O estudo teve como base dados processuais e do sistema de assistência social da comarca, acompanhando adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas em meio aberto.

A análise permitiu identificar demandas, encaminhamentos e resultados, contribuindo para a reflexão sobre os desafios e as possibilidades de aprimoramento da atuação da rede de atendimento e do sistema de garantia de direitos na região. Participaram das discussões o Promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto, o Magistrado Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, integrantes da Promotoria de Justiça e da Central de Atendimento do MPPR em União da Vitória, além de profissionais da área e representantes da rede de atendimento.

Leia mais:  Inscrições para fazer parte do Balé Guaíra ou Orquestra Sinfônica acabam na quinta

A abertura do encontro, que reuniu cerca de 35 participantes, foi marcada pela apresentação de um rap elaborado por adolescentes em cumprimento de liberdade assistida no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de União da Vitória, com apoio da equipe responsável pelo estudo.

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262