conecte-se conosco

Curitiba

Covid-19: Curitiba anuncia que ônibus só vão rodar com passageiros sentados

Publicado

A prefeitura de Curitiba anunciou hoje que os ônibus vão circular apenas com passageiros sentados a partir desta quinta-feira (2). Ou seja, quando o veículo chegar ao limite dos bancos, os ônibus só vão parar para desembarque. A medida, contra o avanço da covid-19 na cidade, cumpre determinação prevista no decreto 870/2020 da prefeitura de CUritiba e 4.942 do governo do Paraná.
As empresas que desrespeitarem a regra serão punidas com multa de R$ 50 por infração. De acordo com a prefeitura de Curitiba, o sistema do transporte público opera com 9,5 mil viagens por dia.
Conforme o boletim divulgado nesta tarde, Curitiba soma 152 mortes e 5.223 casos de covid-19.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Festas rave podem estar com os dias contados em Curitiba e região

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Três pessoas recebem os prêmios do programa Nota Curitibana

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana