Connect with us


Esportes

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil e do Brasileirão 2023

Publicado em

A CBF divulgou, neste domingo (02), o detalhamento das tabelas dos jogos do Brasileirão Assaí 2023 e da terceira fase da Copa Betano do Brasil.

A Diretoria de Competições publicou a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do campeonato mais equilibrado do país. O Brasileirão Assaí 2023  começa no dia 15 de abril com sete partidas. Os dois primeiros jogos serão Palmeiras x Cuiabá, no Allianz Parque, e América-MG x Fluminense, no Independência, ambos às 16h.

Já a terceira fase da competição mais democrática do país contará com 32 clubes com partidas entre os dias 11 e 27 de abril. A vaga na Copa Betano do Brasil será decidida em jogos de ida e volta e em caso de empate no placar agregado, a classificação para a fase seguinte será definida por disputa de pênaltis.

A CBF optou por esperar a definição da Conmebol, assim como o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil, para então detalhar a tabela das duas competições.

Os documentos apresentam os dias, horários, locais e as emissoras onde os jogos da competição serão exibidos.

Leia mais:  Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Confira as duas tabelas detalhadas nos anexos abaixo:

ANEXOS

Tabela Copa do Brasil 2023 – Terceira Fase

Tabela detalhada – Brasileirão – Rodadas 1 a 10

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Inglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada

Published

on

A Inglaterra até tentou, mas não passou pela muralha defensiva de Gana. Pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo, as seleções empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Gillette Stadium, em Boston (EUA), em um jogo marcado pelo domínio inglês sem efetividade.

O resultado adia a classificação britânica para a fase final da chave e deixa a decisão para a última rodada.

Situação do Grupo L

Com o empate, Inglaterra e Gana chegam aos 4 pontos. Os ingleses, no entanto, mantêm a liderança do grupo no saldo de gol. Ambas as seleções dependem de si para avançar às oitavas de final.

Primeiro tempo morno

A etapa inicial foi de poucas oportunidades em Boston. A Inglaterra teve o controle da partida, trocando passes e ocupando o campo de ataque, mas faltou profundidade para furar o bloqueio montado por Gana.

O lance mais perigoso saiu aos 36 minutos: Madueke fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rice, que cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo de chance perdida

No retorno do intervalo, Gana se manteve bem postada e tentou assustar em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. O goleiro Pickford passou a tarde praticamente sem trabalho.

Leia mais:  Flamengo perde para o Aucas na estreia da Libertadores

A primeira grande oportunidade inglesa veio aos 23 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Asare.

A seleção africana respondeu aos 33 minutos: lançado em velocidade, Adu invadiu a área e foi desarmado por Konsa no momento do chute. Logo depois, os ganeses balançaram as redes, mas o impedimento foi marcado.

O momento de maior tensão veio aos 41 minutos da etapa final. O’Reilly recebeu cruzamento na área e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou limpa para Harry Kane, livre na pequena área, mas o atacante isolou — para espanto de todos no estádio.

O apito final confirmou o 0 a 0. A vaga no Grupo L será decidida na última rodada.

FICHA TÉCNICA
Placar Inglaterra 0 x 0 Gana
Competicao Copa do Mundo — 2 rodada do Grupo L
Local Gillette Stadium, Boston (EUA)
Data 23 de junho de 2026 (terca-feira)
Horario 17h (de Brasilia)
Cartoes amarelos Rice (Inglaterra); Inaki Williams (Gana)
Cartoes vermelhos Nenhum
Arbitro Said Martinez (HON)
Assistentes Walter Lopez e Christian Ramirez (HON)
VAR Armando Villarreal (EUA)
ESCALACOES
Inglaterra Pickford; Reece James, Konsa, Guehi e Djed Spence (O’Reilly); Rice, Elliott Anderson (Eze) e Bellingham (Rogers); Madueke (Rashford), Gordon (Saka) e Kane. Tecnico: Thomas Tuchel
Gana Asare; Senaya (Peprah Oppong), Adjetey, Opoku e Mensah; Partey, Yerenki e Sibo; Semenyo, Inaki Williams (Fatawu) e Jordan Ayew (Adu (Baba)). Tecnico: Carlos Queiroz

Fonte: Esportes

Leia mais:  Atividades de recuperação visando o clássico

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262