conecte-se conosco

Curitiba

Brincadeiras no Passeio Público abrem a temporada do Verão Curitiba

Publicado

As atividades gratuitas do Verão Curitiba 2020 terão início neste sábado (11/1), às 11 horas, no Passeio Público. O programa de férias da Prefeitura também acontecerá em outros cinco parques da cidade. A partir das 14h deste sábado (11/1), as brincadeiras também serão feitas nos parques Bacacheri, Barigui, Lago Azul, Náutico e Passaúna. O Verão Curitiba segue até o dia 16 de fevereiro. (Veja aqui a programação completa).

“Nossos curitibinhas e suas famílias vão poder se divertir nos nossos parques. Neste ano o Passeio Público, após ser revitalizado pela Prefeitura, também será palco para as brincadeiras”, disse o prefeito Rafael Greca.

A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura e envolve várias secretarias, como o Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito, Fundação Cultural de Curitiba e Segurança Alimentar e Nutricional.

Com o aumento da circulação de pessoas nos parques, a Guarda Municipal também irá reforçar as rondas e os patrulhamentos nos parques e praças da cidade.

Lançamento

Este fim de semana marca o lançamento das atividades do Verão Curitiba 2020. Nos seis locais as brincadeiras gratuitas seguem até as 18h. Em caso de chuvas as atividades serão suspensas.

Neste sábado (11/1) e domingo (12/1), as principais atividades estarão concentradas no Passeio Público e no Parque Bacacheri.

No Passeio Público, neste sábado e domingo (11 e 12/1), as crianças vão poder se divertir em brinquedos infláveis, brincar no circuito infantil de bicicleta, xadrez gigante, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft, tênis de mesa e brinquedos inclusivos da Smelj para as crianças com deficiência brincarem juntas.

Leia mais:  Bandidos armados roubam carrão de luxo e mais dois veículos de loja em Curitiba

Mini-pedalinhos

No Parque Bacacheri, o lançamento do Verão Curitiba também será com muita festa e alegria. Das 14h às 18h, as crianças vão se divertir em mini-pedalinhos colocados em uma piscina inflável. Outra atividade “refrescante” será o futebol com sabão em brinquedo inflável e escorregar na lona com água e sabão.

As outras opções de diversão serão o circuito infantil de bicicleta, atividades esportivas com mini-vôlei, mini-futebol, badminton, turnball (jogo com uma raquete e bolinha presa em um suporte), bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca.

Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau, e os brinquedos inclusivos da Smelj também estarão disponíveis.As atividades gratuitas do Verão Curitiba 2020 terão início neste sábado.
Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul

Nos outros quatro parques que participam do Verão Curitiba, o Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul, o lançamento do programa também será feito nos dias 11 e 12 de janeiro, das 14h às 18h.

Nos quatro locais estarão disponíveis a brincadeira de lona com água e sabão, circuito infantil de bicicleta, mini-vôlei, mini-futebol, badminton, turnball, bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau, e os brinquedos inclusivos da Smelj também ficarão disponíveis para as crianças.As atividades gratuitas do Verão Curitiba 2020 terão início neste sábado.
Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Leia mais:  Após ‘acidente’, casal de turistas vira refém de bandidos e passa por momentos de tensão

No Parque Náutico, no Alto Boqueirão, também serão ofertadas gratuitamente vivências de remo e canoagem. Torneios de vela também estão programados para acontecerem no Parque Náutico ao longo do Verão Curitiba.

A prática da canoa havaiana e do stand up paddle poderão ser vivenciadas no Parque Passaúna. Como todas as atividades do Verão Curitiba serão feitas em espaços abertos, em caso de chuvas, as ações serão adiadas.

Brincadeiras durante a semana

 

Além dos fins de semana, eAs atividades gratuitas do Verão Curitiba 2020 terão início neste sábado. 
Foto: Lucilia Guimarães/SMCSntre os dias 11 de janeiro a 16 de fevereiro, os curitibinhas poderão se divertir com as brincadeiras do Verão Curitiba durante a semana. O Passeio Público, parque mais central da cidade, também terá ações de terça a sexta, das 14h às 18h.

Entre terça a sexta-feira, o Passeio Público terá as seguintes atrações: circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura e do Grupo RIC de Comunicação, e conta com o patrocínio das Farmácias Nissei, Decathlon, MRV e Mega Mania.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Criança é baleada em troca de tiros na CIC

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana