Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 5 a 1 na Arena Pantanal
A Seleção Brasileira feminina de futebol dominou a Zâmbia por 5 a 1 nesta terça-feira (14.04), na Arena Pantanal, pela FIFA Series, torneio amistoso disputado em Cuiabá. Com arbitragem em destaque pela juíza venezuelana Emikar Caldera Barrera, marcada por pênaltis, VARs e expulsão, o Brasil assumiu a liderança isolada.
O jogo
O Brasil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Yasmim, que cobrou falta por cima da barreira para 1 a 0. No segundo tempo, Tainá Maranhão ampliou aos 1 minuto, após cruzamento preciso de Gabi Portilho. Aos 14, Angelina converteu pênalti sofrido por Gabi Portilho, fazendo 3 a 1 – após gol de Barbra Banda para a Zâmbia aos 5.
A goleada se consolidou com Raíssa Bahia (31′), Kerolin (46′) e Vitória Calhau (50′), em jogadas rápidas e cabeceios letais. Destaques para finalizações (14 x 9) e posse equilibrada (52% x 48%).
Polêmicas e expulsão
Caldera Barrera foi chamada ao VAR diversas vezes: anulou gols (41′ e 33′ 2T), confirmou pênalti (13′ 2T) e expulsou a goleira zambiana Hazel Nali aos 26 do 1T por toque fora da área. Amarelos para Lushomo Mweemba (28′ 2T), Mariza (24′ 2T) e Racheal Nachula (17′ 2T).
Substituições movimentaram o jogo: Brasil trocou 10 jogadoras; Zâmbia, 3.
Posição no torneio
Com a vitória, o Brasil soma 6 pontos e lidera.
| Data | Horário (Brasília) | Partida |
|---|---|---|
| Sábado, 11/04 | 16h | Canadá 4 x 0 Zâmbia |
| Sábado, 11/04 | 22h30 | Brasil 5 x 1 Coreia do Sul |
| Terça-feira, 14/04 | 16h | Canadá 3 x 1 Coreia do Sul |
| Terça-feira, 14/04 | 22h30 | Brasil 6 x 1 Zâmbia |
| Sábado, 18/04 | 16h | Coreia do Sul x Zâmbia |
| Sábado, 18/04 | 22h30 | Brasil x Canadá |
Fonte: Esportes
Esportes
Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6
O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.
Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.
A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.
As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.
Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.
A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.
O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.
Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.
Fonte: Esportes
-
Paraná7 dias agoJudiciário decreta bloqueio de bens de 23 servidores do município de Paulo Frontin investigados pelo Ministério Público do Paraná por possível desvio de recursos
-
Esportes6 dias agoInglaterra supera França em jogo de dez gols e conquista terceiro lugar na Copa
-
Esportes6 dias agoFrança e Inglaterra disputam terceiro lugar da Copa do Mundo após queda nas semifinais
-
Esportes6 dias agoFluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
-
Esportes5 dias agoEspanha conquista bicampeonato mundial e frustra sonho argentino
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde abre Consulta Pública para o novo Plano de Dados Abertos
-
Paraná7 dias agoMinistério Público do Paraná participa do 2º Projeta Norte Amepar para debater gestão e desenvolvimento dos Municípios
-
Agro6 dias agoOleaginosa atinge maior preço em 6 meses e área pode chegar a 49,1 milhões de hectares
