conecte-se conosco

Cidades

Bebê engasgado é resgatado após auxílio de bombeiro por telefone, em Ponta Grossa

Publicado

G1 PR

Um bombeiro auxiliou por telefone no resgate de um bebê que estava engasgado, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na noite desta sexta-feira (12).

Conforme os bombeiros, o bebê, que tem 17 dias, engasgou com leite enquanto era amamentado. Ao perceber que a criança tinha engasgado, a mãe do bebê entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.

Do outro lado da linha, um bombeiro passou as instruções para que mãe conseguisse desengasgar a filha. Uma ambulância foi encaminhada para a residência enquanto o atendimento era prestado pelo telefone, segundo os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou que, quando o socorro chegou até o local, o bebê já havia desengasgado. Conforme os bombeiros, a criança passa bem.

De acordo com o 2º tenente Gilson José Diniz, do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, os procedimentos feitos no resgate são relativamente simples, mas precisam ser executados de forma correta e rápida.

“A criança fica sem respirar e pode vir a óbito rapidamente. Por isso que é importante essa orientação feita já pelo telefone, porque se fosse aguardar a chegada da ambulância possivelmente não daria tempo, ou as complicações seriam muito sérias”, disse.

Leia mais:  Serviços podem afetar abastecimento de água em Maria Helena e Douradina

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  É tempo de Festa da Tainha em Paranaguá. Veja a programação e outros passeios na cidade
Continue lendo

Mais Lidas da Semana