Cidades
Bebê engasgado é resgatado após auxílio de bombeiro por telefone, em Ponta Grossa

Um bombeiro auxiliou por telefone no resgate de um bebê que estava engasgado, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na noite desta sexta-feira (12).
Conforme os bombeiros, o bebê, que tem 17 dias, engasgou com leite enquanto era amamentado. Ao perceber que a criança tinha engasgado, a mãe do bebê entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.
Do outro lado da linha, um bombeiro passou as instruções para que mãe conseguisse desengasgar a filha. Uma ambulância foi encaminhada para a residência enquanto o atendimento era prestado pelo telefone, segundo os bombeiros.
O Corpo de Bombeiros informou que, quando o socorro chegou até o local, o bebê já havia desengasgado. Conforme os bombeiros, a criança passa bem.
De acordo com o 2º tenente Gilson José Diniz, do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, os procedimentos feitos no resgate são relativamente simples, mas precisam ser executados de forma correta e rápida.
“A criança fica sem respirar e pode vir a óbito rapidamente. Por isso que é importante essa orientação feita já pelo telefone, porque se fosse aguardar a chegada da ambulância possivelmente não daria tempo, ou as complicações seriam muito sérias”, disse.

Araucária
Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas
Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.
As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.
Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.