conecte-se conosco

Curitiba

Grupo de ciclistas arrecada roupas e cobertores para pessoas carentes no Centro de Curitiba

Publicado

G1 PR

Um grupo de ciclistas do bairro Xaxim, em Curitiba, arrecadou roupas e cobertores para fazer uma espécie de “cabide solidário” para que as pessoas carentes, que precisam de agasalhos, possam pegar.

De acordo com os integrantes da equipe, eles conseguiram reunir quase uma tonelada entre cobertores, gorros, jaquetas, blusas e calças.

Grande parte das doações serão distribuídas na noite desta quinta-feira (4) em algumas praças do Centro da cidade, segundo eles.

“Resolvemos fazer o cabide solidário, aonde qualquer pessoa que precisar pode chegar e pegar, assim como podem deixar alguma peça”, explicou Elisângela, ciclista e integrante do grupo.

O grupo também está se organizando para, no fim de semana, ir até o bairro Caximba, e entregar kits direcionados às famílias mais carentes da região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Preso sai da cadeia após decorar informações de parceiro de cela com alvará de soltura, diz polícia

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  EstaR de Curitiba tem mudanças importantes a partir desta segunda-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana