conecte-se conosco

Curitiba

Grupo de ciclistas arrecada roupas e cobertores para pessoas carentes no Centro de Curitiba

Publicado

G1 PR

Um grupo de ciclistas do bairro Xaxim, em Curitiba, arrecadou roupas e cobertores para fazer uma espécie de “cabide solidário” para que as pessoas carentes, que precisam de agasalhos, possam pegar.

De acordo com os integrantes da equipe, eles conseguiram reunir quase uma tonelada entre cobertores, gorros, jaquetas, blusas e calças.

Grande parte das doações serão distribuídas na noite desta quinta-feira (4) em algumas praças do Centro da cidade, segundo eles.

“Resolvemos fazer o cabide solidário, aonde qualquer pessoa que precisar pode chegar e pegar, assim como podem deixar alguma peça”, explicou Elisângela, ciclista e integrante do grupo.

O grupo também está se organizando para, no fim de semana, ir até o bairro Caximba, e entregar kits direcionados às famílias mais carentes da região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Feas contrata 47 médicos e convoca mais 41 para a Saúde de Curitiba

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Polícia consegue impedir fuga de presos em delegacia da Grande Curitiba

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana