Esportes
Atlético-MG vence Alianza Lima fora de casa pela Libertadores
Em mais uma noite de Libertadores, o Galo venceu o Alianza Lima, do Peru, por 1 a 0, pela 5ª e penúltima rodada do Grupo G. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (06.06), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, e marcou o retorno de Guilherme Arana aos gramados, após nove meses de afastamento por lesão.
O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Hulk, aos 16 minutos do segundo tempo.
Com o triunfo na capital peruana, o Atlético chegou a nove pontos, com dois gols de saldo, e ficou na vice-liderança da chave, um ponto atrás do Athletico-PR.
Na última rodada da fase de grupos, em 27 de junho, às 19h (Hora de Brasília), o Galo irá até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Libertad. Simultaneamente, a equipe paranaense receberá o Alianza, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os paraguaios possuem seis pontos e saldo negativo de um gol. Já o time peruano tem quatro pontos e luta pelo terceiro lugar do grupo para conquistar vaga na Copa Sul-Americana.
O JOGO
Em duelo típico de Libertadores, Atlético e Alianza fizeram uma partida bastante disputada. O Galo foi o primeiro a levar perigo, aos 15 minutos, no cabeceio de Battaglia, após cobrança de escanteio de Hyoran pela esquerda, e a bola saiu à esquerda do gol.
Aos 26, Hyoran recebeu passe de Pavon na meia-lua e chutou para o gol, mas a bola desviou em Paulinho, que estava em posição irregular.
Na melhor chance da etapa inicial, aos 32, Bruno Fucks cruzou pela direita e Paulinho, em boas condições, concluiu por cima do gol.
A equipe voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação, porém, criando mais oportunidades.
Aos 12 minutos, Hulk cruzou pela direita e Hyoran quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola saiu à esquerda do gol. Em seguida, Hulk cruzou pela direita e Hyoran cabeceou sobre o gol.
GOOOOL DO GALO!!! Aos 16 minutos, em contra-ataque mortal, Pavon avançou pela direita e tocou para Paulinho, que deu passe rasteiro perfeito para Hulk completar para o gol: Galo 1 x 0!

Patrick no lugar de Hyoran e Arana na vaga de Rubens foram as alterações promovidas pelo técnico Eduardo Coudet, aos 21 minutos.
Aos 27, a bola pegou no braço de Nathan Silva na grande área e o árbitro marcou pênalti, mas um impedimento na origem da jogada cancelou a penalidade, para o alívio da Massa Atleticana.
Aos 32, Pavon foi substituído por Otávio. Cinco minutos mais tarde, outras duas mudanças: Paulinho e Bruno Fucks deram lugar a Maurício Lemos e Saravia, respectivamente.
Nos minutos finais, Patrick arrancou pela esquerda, passou por 3 adversários e foi derrubado pelo goleiro, mas a arbitragem considerou o lance normal.

Próximo jogo – O Galo volta a campo neste sábado (10) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 10ª rodada do Brasileirão, onde o Alvinegro ocupa o terceiro lugar na tabela, com 17 pontos.
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.
Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.
O Jogo
A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.
O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.
No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.
Próximos confrontos
- Mirassol:
- Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Palmeiras:
- Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
- Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga
Gols:
- Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
- Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
- João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
-
Polícial6 dias agoPCPR divulga foto de homem foragido por furto qualificado e associação criminosa em Curitiba
-
Entretenimento6 dias agoVirginia Fonseca curte dia de parque com as filhas em Madri: ‘Minhas princesinhas’
-
Economia7 dias agoSeminário reforça papel estratégico da gestão de riscos na modernização do comércio exterior
-
Brasil6 dias agoSecretaria Nacional de Aquicultura realiza oitiva da cadeia de peixes nativos e visita projeto de piscicultura sustentável em Rondônia
-
Agro6 dias agoMesmo com corte da Petrobras, gasolina sobe em outubro e etanol recua levemente, aponta Edenred Ticket Log
-
Paraná6 dias agoRatinho Junior recebe Troféu Guerreiro do Paraná durante posse de nova diretoria do MPP
-
Entretenimento7 dias agoVirginia Fonseca e Vini Jr. posam agarradinhos: ‘Ele viaja para jogar’
-
Polícial2 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
