conecte-se conosco

Esportes

Athletico vence o Flamengo nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do Brasil

Publicado

Tribuna Paraná

Sobrou emoção, sorte e, sobretudo, competência. O Athletico está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Com o Maracanã lotado na noite desta quarta-feira (17), o Furacão segurou o Flamengo no tempo normal, empatou em 1×1 e garantiu a classificação ao vencer a equipe carioca na disputa de penalidades para enfrentar o Grêmio na próxima etapa da competição nacional. O time atleticano já volta a campo neste sábado (20), às 19h, para enfrentar o CSA, em Maceió, pelo Campeonato Brasileiro.

Como já era esperado, o Flamengo iniciou o jogo pressionando. A ideia do time carioca era tentar definir a partida já nos primeiros minutos. Com o Maracanã lotado, a equipe da Gávea acuou o Athletico na primeira meia hora de partida. O primeiro gol só não saiu graças a boa atuação do goleiro Santos. O arqueiro atleticano apareceu bem pela primeira vez aos sete minutos. Diego fez boa jogada, Gabigol cruzou e Arrascaeta, livre, cabeceou em cima do camisa 1.

Na sequência, Arrascaeta, jogador mais lúcido do meio de campo do Flamengo, deixou o campo machucado e deu lugar a Vitinho. Mesmo assim, o time carioca seguiu com o domínio da partida e criando boas chances. Aos 15, Rafinha cruzou, Lincoln tentou e o goleiro Santos e a trave salvaram o Athletico de tomar o primeiro. Na sequência, Santos saiu jogando errado, Lincoln recebeu de Diego e o goleiro do Furacão se recuperou e defendeu.

O Athletico não conseguia jogar. Apenas assistia ao Flamengo atuar e tentava minar as investidas dos donos da casa de todas as maneiras. Depois da pressão iniciar do time flamenguista, o Furacão conseguiu fazer uma partida mais equilibrada nos 15 minutos finais. Conseguiu isso depois de encaixar a marcação e de conseguir controlar a pressão imposta pelos cariocas.

Leia mais:  Tricolor goleia o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

Assim, o Rubro-Negro passou a jogar mais no campo ofensivo. A única chance do Athletico veio somente aos 29 minutos. Marcelo Cirino fez a jogada pela direita, cruzou e Rony, na área, chutou de primeira e mandou por cima. Mas apesar do equilíbrio, o Flamengo seguiu mais com a bola e criando as melhores chances. Aos 42, a defesa atleticana se atrapalhou, Lincoln tentou de cabeça e o goleiro Santos garantiu a igualdade no primeiro tempo.

O jogo pouco mudou no segundo tempo. O Flamengo seguiu mais com a bola, mas com dificuldades para criar chances claras de marcar. A equipe carioca, na verdade, rodava a bola de um lado para o outro, mas sem a objetividade necessária para furar a retranca imposta pelo Athletico.

O técnico Jorge Jesus, então, colocou Berrío na vaga de Lincoln. A alteração deu resultado. O Flamengo conseguiu abrir espaços na defesa atleticana e passou a criar mais oportunidades de marcar. O primeiro gol flamenguista veio aos 17 minutos. Vitinho fez a jogada pela esquerda, passou como quis por Jonathan, cruzou na área e, depois de Everton Ribeiro ajeitar, Gabigol recebeu livre e abriu o placar.

Imediatamente o técnico Tiago Nunes colocou Bruno Nazário na vaga de Nikão. O Athletico precisou se abrir mais e só não tomou o segundo gol, aos 27 minutos, na cabeça de Berrío, graças ao goleiro Santos. O Furacão, apesar de estar com uma formação mais ofensiva, não conseguia ter presença ofensiva. Mas conseguiu o empate aos 31. Bruno Nazário lançou, Rony apareceu na cara do gol e bateu sem chances para Diego Alves para igualar o marcador.

Leia mais:  Ceará goleia Atlético/CE e garante vaga na semifinal do Campeonato

O gol atleticano colocou fogo no jogo. O Flamengo, um pouco assustado, foi para o tudo ou nada. Gabigol, aos 36, recebeu na área, bateu cruzado, mas errou o alvo. Mas a equipe carioca passou a dar espaços. O Athletico, então, passou a jogar com mais tranquilidade e achar espaços para buscar a virada. Aos 44, a defesa afastou mal, Rony chutou de fora e a bola saiu por pouco. Apesar da insistência dos dois times, o empate prevaleceu e a disputa da vaga foi para os pênaltis.

Na disputa das penalidades, o Athletico levou a melhor, venceu por 3×1 e calou 70 mil flamenguistas no Maracanã. O Flamengo acabou desperdiçando com Diego, Vitinho e Everton Ribeiro. Já o Furacão marcou com Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães.

COPA DO BRASIL
Quartas de final – Volta

Flamengo 1(1)x(3)1 Athletico

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Gabigol, 17, Rony, 31 do 2º
Cartões amarelos: Renê, Gabigol (FLA); Léo Pereira, Rony, Bruno Guimarães (CAP)
Público pagante: 64.884
Público total: 69.980
Renda: R$ 4.106.610,40

Flamengo
Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Lincoln (Berrío) e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus

Athletico
Santos; Jonathan, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Lucho González); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Vitinho), Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Comentários Facebook

Esportes

Elenco se reapresenta após duelo no Sul

Publicado


                                  Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o duelo com o Grêmio na última quinta-feira (2), em Porto Alegre, o elenco retornou ao CT da Barra Funda e se reapresentou nesta sexta (3).

O treino desta tarde abriu a preparação do Tricolor para a última partida no Morumbi nesta temporada: diante do Juventude, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Os titulares fizeram exercícios regenerativos no REFFIS, enquanto os atletas que não atuaram os 90 minutos ou não enfrentaram os gremistas trabalharam com o técnico Rogério Ceni no gramado.

O São Paulo receberá a equipe de Caxias do Sul na próxima segunda-feira (6), às 19h. Após o confronto com o Juventude, o time visitará o América-MG na rodada de encerramento do Brasileirão.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/12/3/elenco-se-reapresenta-apos-duelo-no-sul

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Palmeiras supera Juventude fora de casa por 3 a 0 pelo Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana