conecte-se conosco

Curitiba

Após rompimento de um oleoduto, abastecimento de água volta a ser realizado em Fazenda Rio Grande

Publicado

Após rompimento de um oleoduto na sexta-feira (15), o abastecimento de água em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi retomado.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a previsão é de que a normalização do abastecimento ocorra gradualmente ao longo desta segunda-feira (18).

Por causa do rompimento, metade dos moradores de Fazenda Rio Grande ficou sem água.

A Sanepar informou que técnicos da companhia acompanharam os trabalhos de limpeza das equipes da Transpetro, do Instituto de Água e Terra (IAT), da Defesa Civil e da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande no sábado (16) e no domingo (17).

O rompimento

O rompimento foi na rede de oleoduto da Petrobras em São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana da capital paranaense, depois de uma tentativa de furto.

O rompimento ocorreu em uma chácara, na Colônia Marcelino.

O proprietário informou que o local conta com cinco nascentes de rio e mata nativa. Ele disse que vários animais, como peixes, pássaros, galinhas e patos, foram encontrados mortos.

Leia mais:  Bar de Curitiba faz campanha para arrecadar agasalho e oferece chopp e shake de graça

Volta do abastecimento

A operação de captação de água que abastece parte da população de Fazenda Rio Grande voltou na tarde de domingo, depois de a Sanepar receber autorização do Instituto Água e Terra do Paraná (IAT).

Análises foram feitas, conforme a Sanepar, na água do rio logo abaixo do ponto do rompimento.

Monitoramento e análises serão realizados nos próximos dias para garantir a qualidade da água, ainda segundo a Sanepar.

Estiagem

Essa situação aconteceu em meio à crise hídrica que o Paraná tem enfrentado.

A estiagem já completou dez meses e, por isso, rodízios de água estão sendo feitos em Curitiba e Região

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Estruturas viárias mais antigas de Curitiba passarão por perícia técnica

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana