Connect with us


Paraná

Antonina recebe palestra do Programa Mulher Segura para reforço da rede de proteção

Publicado em

O município de Antonina, no Litoral, recebeu nesta terça-feira (9) uma palestra do Programa Mulher Segura, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública (SESP) voltada ao fortalecimento das políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. A ação integra a programação da Missão Paraná IV e teve como foco a ampliação do diálogo entre instituições e a comunidade.

A atividade foi conduzida pelo coordenador do programa, coronel Dalton Gean Perovano, que apresentou as frentes de atuação do Mulher Segura, destacando ações educativas, orientações sobre direitos, empoderamento feminino e mecanismos de proteção às vítimas, incluindo o acompanhamento de casos com medidas protetivas.

Segundo o coordenador, o trabalho integrado é essencial para a efetividade das ações. “O enfrentamento à violência de gênero exige continuidade, presença do Estado e atuação conjunta. Nosso foco é estruturar uma rede que acolha, oriente e proteja as mulheres de forma permanente e humanizada”, destacou.

Leia mais:  Ipem pretende instalar novo posto de fiscalização de caminhões-tanques no Paraná

A secretária da Mulher de Antonina, Thaiz Batista Cordeiro, ressaltou o impacto da palestra para o município. “Estamos fortalecendo a conexão entre os serviços e ampliando o alcance da rede de proteção, para que o atendimento às mulheres seja cada vez mais ágil, próximo e eficiente no Litoral”, afirmou.

O Programa Mulher Segura integra a Operação Vida e compõe o conjunto de ações da Secretaria da Segurança Pública voltadas à prevenção, proteção e combate às diversas formas de violência de gênero.

O encontro reuniu representantes da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi), Casa Civil, Defensoria Pública do município e do Samu, fortalecendo a articulação entre os diferentes órgãos que compõem a rede de atendimento.

MISSÃO PARANÁ – A palestra sobre o programa Mulher Segura fez parte da quarta edição da Missão Paraná, que desta vez percorre o Litoral do Estado e começou nesta segunda-feira (8), em Paranaguá. A iniciativa é desenvolvida ao longo de uma semana de atividades que buscam fortalecer a aproximação entre o Governo do Estado, a Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e as comunidades locais. A Missão Paraná IV passa por Antonina, Morretes, Paranaguá, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos e as ilhas da região. As ações da Missão Paraná IV seguem até sexta-feira (12).

Leia mais:  Projeto contemplado em edital do Estado leva arte circense a APAEs do Interior do Paraná

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Projeto MP em Movimento visita Casa Lar e conhece demandas de acolhimento de crianças no município de Realeza

Published

on

A agenda do MP em Movimento na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, foi realizada no município de Realeza, no Sudoeste do estado. O procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, visitou a Casa Lar São José, entidade mantida pela Prefeitura de Realeza, que tem capacidade para o acolhimento de até dez crianças.

O procurador-geral de Justiça e outros integrantes da Administração Superior estão na região para o cumprimento de diversas agendas que integram a edição de Francisco Beltrão do projeto MP em Movimento, iniciativa que transfere a sede da Procuradoria-Geral de Justiça para diferentes regiões do estado para conhecer demandas locais e dialogar diretamente com integrantes da instituição e representantes da sociedade.

Realeza – Durante a visita à entidade, a gestora da Casa Lar, Zaneti de Carli Marcante, e a coordenadora, Carmem Daiane Basso, apresentaram à Francisco Zanicotti informações sobre o funcionamento da unidade e a história das crianças acolhidas. Também falaram sobre o trabalho desenvolvido para aproximar a Casa Lar da sociedade civil, com a busca de parcerias que possibilitem a realização de atividades extras para as crianças.

Leia mais:  Governo envia à Assembleia projeto de lei para tornar IPVA do Paraná mais barato do Brasil

Resultados – A partir da visita, o Procurador-Geral de Justiça se comprometeu a auxiliar na discussão da lei municipal que dispõe sobre a regularização do acolhimento institucional no município. Também foi sugerida a adoção do apadrinhamento afetivo, modalidade que será avaliada pela unidade. Outro tema abordado foi o crescimento do número de pessoas em situação de rua em Realeza. A questão foi encaminhada à coordenação do Comitê de Políticas Institucionais sobre Drogas do MPPR, para apoio aos Promotores de Justiça que atuam no município.

Visita ao Fórum – Após a reunião, Francisco Zanicotti visitou a Promotoria de Justiça em Realeza, acompanhado dos promotores de Justiça Anne Cristiny Strapasson e Pedro Ernesto Pezzi. A diretora-secretária da Procuradoria-Geral de Justiça, Nayani Kelly Garcia, também acompanhou as visitas.

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262