conecte-se conosco

Curitiba

Agências do Trabalhador reabrem nesta segunda-feira (27) para pedidos de seguro-desemprego, no Paraná

Publicado

As agências do Trabalhador do Paraná retomam o atendimento presencial, nesta segunda-feira (27), exclusivamente para pedidos de seguro-desemprego, de acordo com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

O atendimento será das 8h às 17h, mas somente para trabalhadores que já tiverem agendado horário antecipadamente pela internet.

A consulta e disponibilização de vagas de emprego são feitas pela internet, no aplicativo Sine Fácil, conforme o governo.

Como agendar atendimento presencial

Ainda conforme a secretaria, os trabalhadores que precisam agendar o atendimento presencial para pedir o seguro-desemprego devem baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativo do celular.

Em seguida, é necessário preencher um cadastro e selecionar a opção “seguro-desemprego” na aba de benefícios. O trabalhador deve, então, agendar um horário e local de atendimento presencial, no site da secretaria.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tentativa de estupro em bosque vizinho à escola deixa bairro em pânico

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Hospitais de Curitiba e Região Metropolitana precisam de doações.
Continue lendo

Mais Lidas da Semana