Connect with us


Paraná

Agências do Trabalhador iniciam a semana com 16,4 mil vagas com carteira assinada

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 16.407 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.561 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de abatedor de aves, com 403 vagas, operador de telemarketing receptivo, com 350, e magarefe, com 328.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.572). São 350 vagas para operador de telemarketing receptivo, 260 para operador de telemarketing ativo e receptivo, 190 para operador de cobrança e 90 para operador de caixa.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 89 vagas para preenchimento urgente: assistente de vendas (39), ajudante de carga e descarga de mercadorias (20), auxiliar de almoxarifado (20), carpinteiro (05) e jardineiro (05).

A Região de Cascavel aparece em seguida (4.267), com 763 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 255 para abatedor de aves, 230 para abatedor de porcos e 170 para magarefe.

Leia mais:  PR-427 terá bloqueio parcial em Campo do Tenente para obras do DER-PR nesta quinta

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (1.549), Pato Branco (1.273) e Foz do Iguaçu (1.068). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 318 vagas, alimentador de linha de produção, com 66, operador de caixa, com 55, e vendedor interno, com 45 oportunidades.

Em Pato Branco, os destaques são para auxiliar de linha de produção (307), operador de caixa (84), operador de processo de produção (69) e repositor em supermercados (47).

Em Foz do Iguaçu, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 340 oportunidades, abatedor de aves, com 70, operador de caixa, com 64, e atendente de bar, com 51.

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento ocorra com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas por regionais.

Leia mais:  Governo amplia fiscalização por radares portáteis nas rodovias estaduais para reduzir acidentes

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Estão abertas as inscrições para as três primeiras categorias do Concurso Agrinho 2024

Published

on

Estão abertas as inscrições para as primeiras categorias do Concurso Agrinho 2024 direcionadas a estudantes e professores da rede estadual de ensino. Desenvolvido pelo Sistema Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), em parceria com o Governo do Estado, o concurso acontece ao longo do ano e, nesta edição, deve contar com a participação de aproximadamente 800 mil alunos das redes estadual, municipal e privada do Paraná. Podem participar tanto alunos quanto professores da Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

As primeiras categorias com inscrições abertas para as etapas escolares são: AgroRobótica, cujo prazo vai até 31 de julho; Programação, até 9 de agosto, e Robótica, com término em 21 de julho. O tema escolhido para o concurso deste ano é “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades”, abrangendo o desenvolvimento de ações, ideias e projetos que viabilizem soluções sustentáveis para o agronegócio mediante a união da criatividade dos estudantes e professores, com seus conhecimentos acadêmicos e recursos tecnológicos.

A depender da categoria, os trabalhos desenvolvidos ao longo do concurso passarão por avaliações em diversas etapas, por comissões em nível institucional (escolar), regional e estadual. A rede estadual terá suas categorias exclusivas, assim como as redes municipais e as escolas privadas. O período de inscrições varia de acordo com a categoria escolhida.

Prevista para o mês de novembro, a final do concurso premiará os autores dos trabalhos selecionados com notebooks, smartphones e tablets.

Categorias da rede estadual:

REDAÇÃO PARANÁ – Denominado “Concurso Redação Paraná Nota 10 – Agrinho 2024”, a categoria será subdividida por gêneros textuais, dependendo do grau de escolaridade dos participantes. A primeira modalidade de redação é voltada aos alunos e professores da etapa do Ensino Fundamental – 6º e 7º anos, matriculados em escolas estaduais que utilizam a Plataforma Redação Paraná. Essa modalidade deverá atender ao tema geral do concurso por meio do gênero textual “conto”.

Leia mais:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para 1,6 mil pessoas em Maringá

Já estudantes e professores da etapa do Ensino Fundamental – 8º e 9º anos realizarão redações do gênero Artigo de Opinião. Por fim, estudantes e professores do Ensino Médio trabalharão sob o formato textual dissertativo-argumentativo.

Confira os regulamentos completos desta modalidade por escolaridade dos participantes.

ROBÓTICA – O concurso visa oportunizar o espaço de apresentação de propostas inovadoras que buscam o estímulo de novas experiências com a abordagem da robótica, para a ampliação do conhecimento dos estudantes da rede estadual de ensino do Paraná. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de projetos de robótica aplicados à construção de protótipos com materiais descartados ou recicláveis – tecnológicos e eletrônicos, respeitando-se o tema do concurso. Entre os objetivos específicos estão: desenvolver no aluno a capacidade de solucionar problemas, incentivar a aprendizagem científica, estimular a sensação de pertencimento e de autoria, bem como promover atividades que motivem a pesquisa e gerem a cooperação.

Podem participar estudantes do ensino fundamental e ensino médio regularmente matriculados em escolas estaduais com oferta de aulas ou iniciativas de robótica. Mais informações AQUI.

PROGRAMAÇÃO – O objetivo é incentivar e valorizar o ensino de tecnologia e programação aos estudantes do ensino fundamental (cursando os anos finais) e ensino médio, dos cursos profissionalizantes de Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais da rede estadual. A ideia é incentivar os alunos a desenvolverem e superarem desafios, colocando em prática os conhecimentos e habilidades adquiridas, por meio da unidade curricular Pensamento Mais informações AQUI.

PESQUISA: COLÉGIO AGRÍCOLA – O concurso é dirigido aos estudantes dos colégios estaduais agrícolas, da etapa de 1º, 2° e 3º anos do ensino médio profissionalizante em Técnico Agrícola/Agropecuário. O objetivo é estimular a pesquisa de técnicas sustentáveis de recomposição e melhoria de solos. Mais informações AQUI.

Leia mais:  Detran-PR e Senatran trocam experiências com foco nas boas práticas no trânsito

AGROROBÓTICA: COLÉGIO AGRÍCOLA – O intuito é motivar a apresentação de propostas inovadoras que busquem o estímulo de novas experiências com a abordagem da Robótica para a ampliação do conhecimento dos estudantes vinculados aos colégios agrícolas da rede estadual de ensino. A ideia é incentivar o desenvolvimento de projetos de robótica aplicados à resolução de problemas e construção de protótipos (tecnológicos ou eletrônicos), propostos pelas empresas parceiras. A participação é direcionada aos estudantes do ensino médio. Mais informações AQUI.

EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA – O concurso é dirigido aos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), que trabalham em APAEs, em escolas da rede pública e particular do Paraná. Nesta categoria, os participantes são incentivados a elaborarem uma experiência pedagógica, mostrando quais foram as estratégias e recursos instrucionais utilizados por eles para abordar o tema com seus alunos. Mais informações AQUI.

CONCURSO – Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep, resultado da parceria da entidade e o Governo do Paraná, por meio das secretariais estaduais da Educação; da Agricultura e do Abastecimento; da Justiça e Cidadania; da Família e Desenvolvimento Social; e do Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa conta a colaboração das prefeituras e diversas empresas e instituições públicas e privadas. O programa completa 26 anos. Concebido em 1995, foi à campo em 1996, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão de inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. 

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana