Connect with us


Paraná

Agências do Trabalhador do Paraná têm 22,9 mil vagas com carteira assinada

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 22.919 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis em todas as regiões do Estado. As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais, com destaque para funções ligadas à indústria de alimentos e ao comércio. 

Os cargos com maior número de vagas são: alimentador de linha de produção (6.597 vagas), abatedor (1.498) e operador de caixa (879). 

Mais uma semana, a Regional de Cascavel lidera o ranking estadual com 5.432 postos abertos. O desempenho é puxado pelos setores industrial e agroindustrial, com destaque para auxiliar de linha de produção (2.046) e abatedor (987).

Na sequência, a Regional de Curitiba soma 4.236 oportunidades, com demanda concentrada na indústria e no setor de serviços e comércio. Já a Regional de Campo Mourão oferta 2.927 vagas, sendo 876 para alimentador de linha de produção, 544 para magarefe, 295 para abatedor e 189 para trabalhador volante da agricultura.

Leia mais:  Aulas são retomadas gradualmente nas escolas estaduais de Rio Bonito do Iguaçu

Nas regionais de Foz do Iguaçu (2.258), Londrina (1.944) e Maringá (1.530), as funções de alimentador de linha de produção também lideram a lista de contratações. O cenário reforça o avanço consistente da geração de empregos em todo o território paranaense.

Além das vagas operacionais, a rede oferece oportunidades em cargos técnicos, administrativos e de nível superior, além de vagas de estágio. O foco dessas ofertas está concentrado em Curitiba e na Região Metropolitana, ampliando as frentes de atuação para jovens e profissionais em busca de recolocação no mercado.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Com chuva congelada em General Carneiro, domingo é o dia mais gelado do ano no Paraná 

Published

on

Os termômetros do Paraná amanheceram abaixo dos 15°C em todo o Paraná neste domingo (10), o dia mais gelado do ano até o momento em todas as estações acompanhadas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). General Carneiro, no Sul do Estado, registrou 0,4°C, a menor temperatura do Paraná até agora, com o registro de chuva congelada na cidade. As temperaturas devem continuar caindo e a previsão é que a segunda-feira (11) seja ainda mais fria.

Além de General Carneiro, pelo menos outras 15 estações meteorológicas tiveram temperaturas abaixo dos 5°C, com mínimas chegando a 1,6°C em Pato Branco, 2,1°C em Palmas, 3,2°C em Laranjeiras do Sul e Guarapuava e 3,3°C em Francisco Beltrão e Cascavel. Em Curitiba, a menor temperatura registrada foi de 6,9°C.

Não são esperadas grandes elevações nas temperaturas máximas no domingo, e as maiores do Estado se concentram no Litoral, Norte e Noroeste, devendo chegar a 17°C em Guaratuba, Paranavaí e Londrina. Nas demais regiões, não são esperados valores acima dos 14°C. 

Leia mais:  Ceasa de Curitiba doa 12 toneladas de alimentos para União da Vitória e Rio Negro

“Ao anoitecer, as temperaturas caem novamente. O destaque fica para a região de Palmas, que finaliza o dia com valores em torno de 3°C. Para o restante do Estado, não devem ficar acima de 12°C”, diz a meteorologista do Simepar Bianca Angelo.

O frio ganha intensidade em todo o Estado, especialmente no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, onde há possibilidade para geada de fraca intensidade em alguns pontos. No site do Simepar (https://www.simepar.br/), é possível acompanhar o Alerta Geada e outras informações sobre a previsão do tempo no Paraná.

CHUVAS – Neste domingo, o eixo da frente fria que causou chuva e derrubou os termômetros em todo o Estado desde a sexta-feira (8) se afasta gradualmente para o Sudeste do Brasil, com as chuvas ainda concentradas nesta manhã na Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, Campos Gerais e Norte Pioneiro. A previsão é que pare de chover durante a tarde.

Durante o sábado (9), choveu acima de 100 milímetros em Paranavaí, Maringá, Londrina e Cornélio Procópio.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262