Paraná
Agências do Trabalhador do Paraná têm 13,3 mil vagas de emprego disponíveis
As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 13.317 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 3.412 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de magarefe, com 358 vagas, abatedor de porcos, com 325, e abatedor de aves, com 225.
A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis. São 2.985 oportunidades para começar a semana com emprego novo. São ofertadas 254 vagas para auxiliar de linha de produção e 179 para operador de telemarketing ativo e receptivo.
A Agência do Trabalhador Central, da Capital, oferta 59 vagas para preenchimento imediato, com mais ofertas para cozinheiro geral (33), encanador (13), auxiliar administrativo (10), analista contábil (02) e auxiliar de contadoria fiscal (01).
A região de Toledo tem 2.488 oportunidades. São 806 vagas para auxiliar de linha de produção, 180 para operador de processo de produção, 165 para abatedor de porco e 100 para abatedor de aves. Em Cascavel, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 487 vagas, magarefe, com 200, operador de caixa, com 70, e abatedor de aves, com 53 oportunidades. Ainda no Oeste, em Foz do Iguaçu o segmento com mais chances é auxiliar de linha de produção (124).
Nas demais regionais do Interior há grandes quantidades de ofertas em Umuarama (1.085), Campo Mourão (764) e Cianorte (578). Em Umuarama, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 521 vagas, abatedor de porco, com 90, magarefe, com 40, e trabalhador de cultura de laranja e outros cítricos, com 35. Em Campo Mourão, os destaques são para auxiliar de linha de produção (576), abatedor de porco (50), abatedor de aves (32) e agente de coleta de lixo (20).
Na região de Cianorte são ofertadas 50 vagas para faxineiro, 50 para magarefe, 48 para auxiliar de linha de produção, e 20 para abatedor de aves.
Na região de Pato Branco, o destaque também é para auxiliar de linha de produção (105). Em Maringá, que tem 504 oportunidades nos municípios de sua abrangência, há vagas para técnicos de enfermagem e oficial de serviços gerais na manutenção de edificações. Nas Agências do Trabalhador da região de Ibaiti, o destaque é a busca por trabalhador da cultura de maçã.
AGENDAMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.
Fonte: Governo PR
Paraná
Previsão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto
Apesar do sábado chuvoso em Paranaguá, não há previsão de chuva para este domingo (21), dia da 4ª Corrida do Porto. A informação consta no Sistema de Meteorologia da Portos do Paraná (Simport), que indica um cenário favorável aos corredores durante todo o período da realização da prova. A primeira largada está prevista para as 6h30, quando os termômetros deverão registrar 13°C.
Conforme os dados meteorológicos, a probabilidade de chuva está em 0% desde a noite deste sábado. As condições climáticas apontam apenas para a formação de neblina durante a madrugada e ao amanhecer de domingo. Sem ventos fortes, o sistema meteorológico indica a presença de uma brisa leve, de aproximadamente 3 nós (5,5 km/h), ao longo da prova.
O evento terá início cerca de uma hora após o começo oficial do inverno de 2026, que, segundo os meteorologistas, ocorrerá às 5h24 deste domingo.
Realizada pela Portos do Paraná, a prova reunirá mais de 4 mil participantes. Considerada a primeira corrida do mundo realizada em uma faixa portuária operacional, a Corrida do Porto conta com três percursos: 5 quilômetros (corrida e caminhada), 10 quilômetros e a inédita Meia Maratona, com 21 quilômetros.
ATLETAS RETIRAM OS ÚLTIMOS KITS – A entrega dos últimos kits para a prova segue até as 18h deste sábado. As retiradas já ocorreram em Curitiba, na quinta-feira (18), e em Paranaguá, na sexta-feira (19). Neste sábado, a distribuição acontece até as 18h no Palácio Taguaré, sede administrativa da Portos do Paraná, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 161.
Quem compareceu ao local nesta manhã encontrou um processo ágil, sem necessidade de enfrentar filas. Filipe Pereira Freitas, de 22 anos, participa da Corrida do Porto pela primeira vez e destacou a organização da entrega.
“Foi só falar meu nome que já encontraram minha inscrição. Todos estão muito bem preparados, então foi tudo muito rápido. Também gostei bastante do kit. Achei a camiseta bonita e gostei da cor”, afirmou.
Estivador há um ano, Fábio Freitas participará da prova de 5 quilômetros ao lado do pai, Fabio José Freitas, de 48 anos. A Corrida do Porto era um desejo antigo do pai, que já trabalhou na área portuária e tinha curiosidade de retornar ao local onde atuou durante parte da vida.
“Será muito gratificante fazer esse percurso de forma recreativa, ainda mais ao lado do meu pai. Gosto muito de trabalhar no porto porque todos os dias aprecio essa paisagem. Vai ser muito bacana ver outras pessoas também aproveitando esse cenário”, destacou.
AJUSTES FINAIS SÃO REALIZADOS – A organização da Corrida do Porto realiza os últimos preparativos para a prova deste domingo. As estruturas instaladas em frente ao Palácio Taguaré, na Avenida Ayrton Senna da Silva, incluindo a arquibancada posicionada na área de chegada, já estão montadas. Por conta disso, a via está parcialmente interditada, com o fluxo de veículos organizado por sinalização e cones.
A arena principal, que receberá atletas e visitantes a partir das 5h30, também passa pelos ajustes finais. O espaço contará com diversos serviços de apoio, atrações para o público, espaço kids e praça de alimentação.
LARGADA E ESTACIONAMENTO – A largada da Meia Maratona está marcada para as 6h30. Já as provas de 5 e 10 quilômetros terão início às 7h.
O pórtico de largada estará instalado na Avenida Portuária, enquanto a chegada ocorrerá na Avenida Ayrton Senna da Silva, em frente ao Palácio Taguaré.
Para oferecer maior comodidade aos participantes, três áreas estarão disponíveis para estacionamento. A primeira é o pátio em frente ao prédio histórico da Alfândega de Paranaguá, com acesso pela Avenida Governador Manoel Ribas, nº 150. A segunda será o pátio de caminhões da Cotriguaçu, com acesso pela Avenida Coronel José Lobo, nº 611. Por fim, haverá vagas limitadas no estacionamento do Palácio Taguaré, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 161.
Também será permitido estacionar na Avenida Coronel José Lobo. Por orientação da Superintendência Municipal de Trânsito, os veículos deverão permanecer estacionados em ângulo de 45 graus.
SEGURANÇA OPERACIONAL – Por questões de segurança, as atividades portuárias serão temporariamente interrompidas durante a passagem dos atletas pela faixa portuária. A concessionária Rumo também suspenderá a circulação de trens nos trechos que integram os percursos da prova.
VIAS TERÃO BLOQUEIOS NO DOMINGO – Algumas das principais vias da área portuária e do Centro Histórico de Paranaguá terão bloqueios totais ou parciais na manhã deste domingo (21). As intervenções ocorrerão por tempo determinado, conforme o cronograma da prova.
A lista completa dos bloqueios pode ser consultada no material de orientação disponibilizado pela organização do evento.
Fonte: Governo PR
-
Esportes7 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Agro7 dias agoEmbargo exige ampliar rastreabilidade e controle de medicamentos
-
Esportes6 dias agoHolanda e Japão empatam em duelo eletrizante na Copa
-
Entretenimento6 dias agoAndréa Sorvetão investe em estética após perder 20 quilos e mudar estilo de vida
-
Esportes6 dias agoCosta do Marfim vence o Equador no fim e estreia com força na Copa do Mundo
-
Agro7 dias agoEl Niño ameaça safra de grãos e trava a logística nacional
-
Agro7 dias agoSenado aprova uso do Fundo Social do Pré-Sal para renegociar dívidas do agro
-
Paraná4 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
