Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por abandono de cães que deveriam ser levados ao Acre

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 45 anos, pelo crime de abandono de cães. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no bairro Cajuru, em Curitiba.

O indivíduo passou a ser investigado em um inquérito que apura o abandono de animais que estavam sob responsabilidade dele.

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, o homem teria sido contratado para realizar o transporte de cães até o Estado do Acre.

“Os animais desapareceram durante o trajeto e um deles foi localizado recentemente em via pública. O paradeiro do outro cão ainda é desconhecido”, explica.

Nesta sexta-feira, a PCPR cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão no endereço do suspeito.

A PCPR analisará o conteúdo dos aparelhos celulares apreendidos e interrogará o investigado para esclarecer as circunstâncias do caso e tentar localizar o animal desaparecido.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNICIAS – A PCPR reforça que o crime de maus-tratos contra animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais e destaca que denúncias da população são fundamentais para auxiliar as autoridades na apuração e prevenção desse tipo de ocorrência. Informações sobre crimes contra animais podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou no site da Polícia Civil.

Leia mais:  PCPR divulga foto de homem foragido por diversos crimes no Litoral

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende duas pessoas por tráfico de drogas e receptação em Londrina

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas por tráfico de drogas e receptação durante ações distintas. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (22), em Londrina, no Norte do Estado.

Na primeira ação, realizada pela manhã no bairro União da Vitória, os policiais localizaram um homem, de 31 anos, condenado judicialmente por tráfico de drogas. 

O mandado foi expedido em razão do descumprimento das condições impostas durante a execução da pena, o que resultou na suspensão do regime anteriormente concedido e na determinação de recolhimento ao sistema prisional.

Já no período da tarde, no bairro Antares, a equipe cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 56, condenado pelo crime de receptação. 

A ordem judicial decorre de condenação criminal com trânsito em julgado, restando ao condenado o cumprimento da pena em regime fechado.

“Os dois homens foram localizados em suas residências e não apresentaram resistência durante o cumprimento das ordens judiciais”, explica o delegado da PCPR Magno Roberto Miranda.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia mais:  Após tentativa de fuga, PRF prende casal com drogas na região de fronteira no Paraná

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262