Polícial
PCPR prende casal por maus tratos que resultou em morte de criança em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal, de 27 e 28 anos, pelo crime de maus-tratos com resultado morte de uma criança de 2 anos. As capturas aconteceram no sábado (1°), em Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
No dia 26 de outubro deste ano, a PCPR foi acionada após o falecimento da criança no hospital. Segundo o relato inicial, o padrasto informou que a vítima havia caído de uma cama de 58 centímetros de altura, enquanto estava sozinha sob seus cuidados.
O laudo pericial constatou hematomas e distensão abdominal, apontando como causa da morte o politraumatismo por ação contundente. As lesões observadas foram consideradas incompatíveis com a versão apresentada.
Segundo a delegada da PCPR Gabrielle Berwig Amaral, foi apurado que a mãe da criança iniciou um relacionamento com o suspeito em maio deste ano e, a partir de julho, a vítima passou a apresentar marcas pelo corpo.
“A mulher alegava que os hematomas eram decorrentes de um suposto edema hemorrágico agudo, o que não corresponde ao resultado pericial”, explica.
De acordo com as investigações, a mãe tinha conhecimento das agressões praticadas pelo companheiro e, mesmo assim, não procurou as autoridades ou tentou impedir as violências.
“Diante disso, concluiu-se que ela agiu em comunhão de desígnios com o suspeito, contribuindo para a morte do filho”, completa.
O crime ocorreu no bairro Uberaba, em Curitiba. A mãe foi presa durante depoimento na delegacia e o padrasto foi localizado e detido em São José dos Pinhais. Ambos foram presos preventivamente e encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas em Tuneiras do Oeste
A Polícia Civil Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 20 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, por tráfico de drogas. A ação aconteceu na quinta-feira (18), em Tuneiras do Oeste, no Noroeste do Estado.
A ação aconteceu após o recebimento de denúncias anônimas e de investigação preliminar e resultou também no fechamento de um ponto de comercialização de drogas.
Durante o monitoramento do local, foi observada a presença e movimentação constante típicas do comércio de drogas. Diante da fundada suspeita, a equipe efetuou a abordagem do masculino e do adolescente em via pública logo após deixarem o imóvel.
Conforme a delegada da PCPR Ana Claudia Barbosa, com o masculino foram encontradas duas porções de cocaína e, com o adolescente, uma porção de maconha.
Após as buscas no imóvel alvo, foram apreendidas 30 pedras de crack, três porções de cocaína e uma porção de maconha, todas embaladas e prontas para a comercialização.
“Também foram recolhidos R$ 121 em espécie e em notas diversas, duas lâminas de gilete e dois aparelhos celulares”, informou a delegada. .
Após análise foi ratificada a prisão em flagrante do homem e o adolescente foi entregue aos responsáveis legais mediante termo de compromisso de comparecimento em Juízo, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas e demais crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes7 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Agro7 dias agoEmbargo exige ampliar rastreabilidade e controle de medicamentos
-
Esportes7 dias agoHolanda e Japão empatam em duelo eletrizante na Copa
-
Entretenimento6 dias agoAndréa Sorvetão investe em estética após perder 20 quilos e mudar estilo de vida
-
Esportes6 dias agoCosta do Marfim vence o Equador no fim e estreia com força na Copa do Mundo
-
Paraná4 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoEl Niño ameaça safra de grãos e trava a logística nacional
-
Agro5 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
