Polícial
PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a própria irmã em Irati
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 53 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a própria irmã. A captura aconteceu nesta quinta-feira (14), em Irati, na região dos Campos Gerais.
Conforme apurado, a mulher solicitou medida protetiva de urgência em fevereiro deste ano, após ser vítima de ameaças proferidas pelo suspeito. Mesmo ciente da ordem judicial, o investigado descumpriu as proibições e manteve contato com a vítima.
“Registrado o boletim de ocorrência pelo referido descumprimento, instauramos o inquérito policial e, diante do claro desrespeito à ordem judicial e do perigo iminente que a vítima sofria, representamos pela prisão preventiva do indivíduo”, explica o delegado da PCPR Rafael Rybandt.
O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Tamboara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 24 anos, em flagrante pelo crime de tráfico de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação aconteceu na tarde da sexta-feira (19), em Tamboara, no Noroeste do Estado.
O mandado judicial foi cumprido em uma residência localizada na Avenida Paraná, na região central do município, após diligências apontarem que o suspeito estaria envolvido na comercialização de entorpecentes.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma porção de maconha, R$ 206 em espécie, dois cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e dois aparelhos celulares.
De acordo o delegado da PCPR Gilson Matos, as investigações também apuram denúncias de que o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo na região. No entanto, o armamento não foi localizado durante o cumprimento da ordem judicial.
“Diante dos elementos encontrados no imóvel, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”, explica.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos de polícia judiciária.
As investigações seguem para localizar a arma de fogo mencionada nas denúncias e apurar todas as circunstâncias dos fatos.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná5 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Esportes7 dias agoEspanha decepciona em estreia e para no goleiro de Cabo Verde
-
Agro7 dias agoBrasil, Guiana e IICA fortalecem cooperação regional no Caribe
-
Agro6 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Esportes7 dias agoIrã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
-
Política Nacional6 dias agoProjeto do governo destina R$ 24 milhões para despesas administrativas de agências reguladoras
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Esportes7 dias agoUruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
