Connect with us


Polícial

PCPR recupera veículo roubado em Bom Sucesso

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou um veículo roubado no dia 12 de fevereiro deste ano, no município de Bom Sucesso, na região centro-norte do Estado. O veículo foi recuperado nesta quinta-feira (29), no mesmo município.

De acordo com o delegado da PCPR Saulo de Tarso Cerqueira, este é o segundo veículo recuperado pela PCPR, somente no mês de fevereiro.

“Trata-se do desdobramento de uma operação que busca reprimir crimes violentos registrados nas cidades de Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí”, explica o delegado.

O veículo foi localizado na zona rural  do município e será restituído ao proprietário. A PCPR segue investigando a fim de esclarecer os fatos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR fiscaliza mais de 14 postos de combustíveis em Curitiba

Polícial

Foz do Iguaçu recebe simpósio internacional de segurança turística promovido pela PMPR

Published

on

Foz do Iguaçu sediou, nesta segunda-feira (27), a abertura oficial do 3º Simpósio Internacional de Segurança no Atendimento ao Turista (SISAT), promovido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e a Secretaria de Estado do Turismo (SETU). O evento reúne mais de 100 delegações, representando 23 países e 23 estados brasileiros, e consolida o Paraná como referência internacional na área de segurança turística.

A solenidade de abertura foi marcada por um momento de acolhimento e integração, com a recepção oficial às delegações estrangeiras e nacionais. Representantes de todos os continentes foram saudados, reforçando o caráter global do simpósio e o compromisso conjunto com a proteção de turistas em diferentes realidades.

Participam do encontro delegações de países como Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela; Panamá, República Dominicana, Guatemala, Nicarágua e Honduras; além de México, Estados Unidos e Canadá. Também estão presentes representantes do Reino Unido, Portugal, Espanha, Turquia e Itália, na Europa; Botsuana e Malawi, na África; e China e Japão, na Ásia, evidenciando a abrangência e a relevância do evento no cenário internacional.

Um dos destaques da abertura do evento foi a apresentação cultural que simbolizou a identidade da Tríplice Fronteira, reunindo elementos tradicionais do Brasil, Paraguai e Argentina. O espetáculo evidenciou a diversidade cultural da região e reforçou a importância da integração entre os países vizinhos, especialmente em um território marcado pelo intenso fluxo turístico internacional.

Leia mais:  A PMPR inaugura nova sede do 7° Comando Regional de Polícia Militar

Durante a abertura, o subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, destacou a relevância estratégica do evento. “Este simpósio representa um marco para a segurança turística no cenário internacional. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) se orgulha de promover um encontro dessa magnitude, que fortalece a cooperação entre nações, valoriza a troca de experiências e contribui diretamente para a construção de ambientes mais seguros para turistas em todo o mundo”, afirmou.

Primeiro painel aborda vulnerabilidade social no turismo

Ainda no primeiro dia, foi realizado o 1º painel com o tema “Turismo, Vulnerabilidade Social e Proteção de Populações Sensíveis”, reunindo especialistas do Brasil e do exterior. O debate trouxe reflexões sobre a necessidade de políticas públicas inclusivas, estratégias de prevenção e ações integradas voltadas à proteção de grupos vulneráveis no contexto turístico.

Os palestrantes destacaram desafios contemporâneos, como a exploração de pessoas em áreas turísticas, desigualdades sociais e a importância da atuação coordenada entre forças de segurança, órgãos governamentais e instituições internacionais.

Programação segue com foco em grandes eventos e cooperação internacional

Leia mais:  PCPR fiscaliza mais de 14 postos de combustíveis em Curitiba

A programação do simpósio segue até quinta-feira (30), abordando diferentes dimensões da segurança turística. Na terça-feira (28), os debates terão foco no planejamento e execução da segurança em grandes eventos internacionais, incluindo a Copa do Mundo de 2026, além de temas como gestão de crises, desastres naturais e o uso de inteligência e tecnologia na segurança pública.

Na quarta-feira (29), os participantes acompanharão painéis sobre integração entre turismo e segurança pública, seguidos de visita técnica ao Parque Nacional do Iguaçu, permitindo a análise prática de estratégias aplicadas em um dos destinos mais visitados do país.

O encerramento, na quinta-feira (30), contará com discussões sobre cooperação internacional e integração transfronteiriça, temática essencial para regiões como Foz do Iguaçu, onde a atuação conjunta entre países é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Com a realização do simpósio, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) reafirma seu protagonismo na promoção de políticas públicas voltadas ao turismo seguro, fortalecendo a articulação internacional e posicionando o Estado como referência no cenário global.
 

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262