Connect with us


Polícial

PCPR prende cinco pessoas durante operação em Morretes

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas durante uma operação que aconteceu nesta quinta-feira (22), em Antonina, no Litoral do Estado. 

A ação contou com apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná. 

De acordo com as apurações, a operação teve como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e crime organizado.

“Com o apoio de aproximadamente 30 policiais civis, os mandados foram executados com sucesso. Durante as buscas, foram apreendidos diversos itens que representam fontes de informação cruciais para o desmantelamento de outras atividades criminosas no município”,  afirma o Delegado da PCPR André Rosa Silva.

Um dos indivíduos, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A PCPR apurou que ele ainda estava envolvido em atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes, bem como por sua participação em uma organização criminosa. Além disso, ele é apontado como o mandante de um homicídio ocorrido em outubro de 2023.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Leia mais:  PCPR prende homem condenado por quatro roubos em Campo Largo

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR promove segundo dia de simpósio com foco em grandes eventos e gestão de crises

Published

on

O 3º Simpósio Internacional de Segurança no Atendimento ao Turista (SISAT), promovido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), teve continuidade nesta terça-feira (28), em Foz do Iguaçu, com uma programação voltada a temas estratégicos da segurança pública aplicada ao turismo.

O segundo dia foi marcado por uma série de painéis que abordaram desde o planejamento de grandes eventos internacionais até a atuação integrada diante de crises e desastres naturais em destinos turísticos, reunindo especialistas do Brasil e de diversos países.

A programação teve início com o 2º painel, que discutiu o planejamento e a execução da segurança ao turista em grandes eventos, com destaque para experiências e desafios relacionados à Copa do Mundo de 2026. O debate contou com a participação de representantes internacionais, incluindo membros das embaixadas dos Estados Unidos e do Canadá, além de especialistas do México, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Polícia Militar do Distrito Federal.

Na sequência, o 3º painel trouxe à discussão a atuação da segurança pública frente a desastres naturais em destinos turísticos. Especialistas do Brasil e do exterior compartilharam experiências sobre resposta a emergências, prevenção de riscos e coordenação interinstitucional, evidenciando a importância do preparo das forças de segurança para cenários críticos.

Leia mais:  PCPR prende homem e apreende adolescente por furto de veículo em Jandaia do Sul

Dando continuidade à programação, o 4º painel abordou a gestão de crises e conflitos sociais em áreas turísticas, tema cada vez mais relevante diante do aumento do fluxo de visitantes e das dinâmicas sociais em destinos consolidados. O debate reuniu representantes de forças de segurança e instituições internacionais, com enfoque em estratégias de mediação, atuação preventiva e manutenção da ordem pública.

Encerrando as atividades do dia, o 5º painel tratou da investigação criminal, inteligência e inovação na segurança turística. A discussão destacou o uso de tecnologias, análise de dados e integração entre agências como ferramentas essenciais para o enfrentamento de crimes e para o fortalecimento da segurança em regiões turísticas.

Ao longo do dia, o simpósio reforçou seu caráter internacional, promovendo a troca de experiências entre profissionais de diferentes países e consolidando Foz do Iguaçu como um espaço estratégico para o debate de soluções inovadoras voltadas à segurança no turismo.

A programação do SISAT segue nesta quarta-feira (29), com novos painéis e atividades técnicas, incluindo a integração entre turismo e segurança pública e visita ao Parque Nacional do Iguaçu.

Leia mais:  PCPR realiza palestras para mais de mil pessoas nos últimos 15 dias

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262