Polícial
PCPR prende homem por contrabando e apreende mais de 1 mil maços de cigarro em Colorado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 46 anos, por contrabando e apreendeu mais de 1 mil maços de cigarros, nesta quinta-feira (1), em Colorado, Noroeste do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
“A ação foi deflagrada durante mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial e na casa do indivíduo”, explica o delegado da PCPR Alan Rosseto.
O homem, que já possui antecedentes criminais por tráfico, foi encaminhado ao sistema penitenciário. Se condenado, a pena pode chegar a 5 anos de prisão.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR mobiliza efetivo estratégico e atua durante agenda histórica de inauguração da Ponte de Guaratuba
Esta sexta-feira, dia 1º de maio, entrou para a história do Paraná não apenas pela entrega de uma das obras de infraestrutura mais expressivas das últimas décadas, mas também pelo intenso e estratégico trabalho operacional realizado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Durante todo o dia, a corporação empenhou um robusto efetivo proveniente de diversas unidades para garantir que a celebração da inauguração da Ponte de Guaratuba e as festividades locais ocorressem com absoluta segurança, organização e foco total na preservação de vidas.
As atividades começaram logo nas primeiras horas da manhã, quando o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, acompanhado pelo Assessor Especial do Governador, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, e pelo Secretário de Segurança Pública, coronel veterano Saulo de Tarso Sanson Silva realizou uma última vistoria técnica na infraestrutura montada para o evento. O objetivo da inspeção foi validar o posicionamento estratégico das equipes e garantir que cada detalhe logístico estivesse alinhado para receber o grande público esperado, assegurando rotas de emergência e pontos de apoio à comunidade.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – No início da tarde, o foco voltou-se exclusivamente para a complexa operação de segurança da inauguração. Acompanhado do Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, o Comandante-Geral realizou uma reunião de alinhamento estratégico na sede da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Guaratuba, reunindo comandantes de unidades operacionais e chefes de setores estratégicos. No encontro, foram definidos os últimos ajustes para o controle do fluxo de trânsito e o monitoramento das áreas de aglomeração, reforçando o compromisso com a fluidez logística diante do volume expressivo de público.
EVENTO OFICIAL – A partir do entardecer, o alto comando da PMPR, juntamente com as demais autoridades, acompanhou de perto a atuação da tropa durante o evento de inauguração. A operação foi fundamental para o sucesso da solenidade, que avançou o início da noite e contou com espetáculos de luzes, fogos de artifício, drones e apresentações musicais. Sob supervisão direta, os policiais militares atuaram de forma decisiva na organização dos acessos e na vigilância constante.
“O sucesso no dia de hoje representa a dedicação incansável de nossos policiais. Mais do que garantir a segurança de um evento dessas proporções, a PMPR atuou para que cada paranaense pudesse celebrar essa conquista histórica com paz e tranquilidade”, destacou o coronel Jefferson Silva. “A entrega desta obra é um marco de progresso, e o sucesso da nossa operação demonstra que a Polícia Militar está sempre pronta, técnica e operacionalmente, para proteger a população e bem servir ao Paraná.”, completou.
O encerramento consolidou a eficiência da PMPR em gerenciar operações complexas, garantindo que o evento fosse concretizado com a segurança e integridade do público e dos policiais militares devidamente preservadas, elementos fundamentais para o êxito desta data memorável.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes7 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasil7 dias agoÉ falso que o Ministério do Turismo vai monitorar dados pessoais de turistas; confira tudo sobre a Ficha Digital de Hóspedes
-
Esportes6 dias agoFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Esportes6 dias agoPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10º vitória no Brasileirão
-
Agro6 dias agoGuerra Irã-EUA eleva preços de fertilizantes e já pressiona custos da safra 2026/2027
-
Brasil7 dias agoMinistério da Saúde instala unidade móvel e reforça atendimento em saúde em Dourados (MS)
-
Esportes7 dias agoSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
-
Paraná5 dias ago1º concurso de bengalas inteligentes para cegos premia vencedores com R$ 1 milhão
