Connect with us


Paraná

Após chuvas, shows dos palcos Sunset voltam a animar praias do Litoral

Publicado em

Com a volta do sol e do tempo bom ao Litoral do Paraná, a programação de shows dos palcos Sunset foi retomada nesta terça-feira (30). Ao todo, seis apresentações aconteceram em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, animando os públicos ao som de muito samba, sertanejo, reggae e MPB.

Na praia de Caiobá, em Matinhos, a primeira atração foi a Filarmônica Orquestra Show de Antonina, que subiu ao palco no final da tarde para embalar veranistas e moradores com seu repertório eclético e descontraído, com versões instrumentais de músicas de pagode, axé e outros ritmos.

“Há muito tempo que a gente não pisava nas areias do Paraná, mesmo sendo aqui do Litoral. Tocar na praia é sempre interessante, porque são públicos variados, de gostos distintos, mas que podem se identificar com as nossas versões instrumentais de músicas que eles já conhecem”, afirmou o maestro regente da banda, Cainã Alves.

Na sequência, já no começo da noite, o som ficou por conta do Julião Boêmio Quarteto, que apresentou músicas autorais e clássicos do samba, choro e MPB. “É uma experiência muito legal. As pessoas estão em um momento de lazer, na praia, enquanto a gente apresenta a um pouco da nossa cultura, da nossa música. A gente entra no clima e aproveita o verão junto com eles também”, disse Boêmio.

Leia mais:  Censo 2022: Paraná lidera os rankings de abastecimento de água e coleta do lixo em casa

Em Pontal do Paraná, Tiago Rossatto e a dupla Luccas e Leonardo embalaram o público que estava na praia de Shangri-lá. Em Guaratuba, as apresentações à beira-mar foram da banda Namastê e do artista João Triska.

PÚBLICO – Com uma agenda que agrada todos os gostos, os shows dos palcos Sunset têm chamado a atenção de veranistas e moradores do Litoral pelo alto astral das apresentações e pela estrutura montada pelo Governo do Estado.

A professora Marisa Santi, de Pontal do Paraná, contou que estava em casa quando começou a ouvir uma das apresentações e decidiu ir até a praia para acompanhar os shows mais de perto. “Nós estávamos no apartamento, na sacada, quando começamos a ouvir a melodia. Falei pra todo mundo que nós tínhamos que descer para acompanhar o show de perto. Fomos com toda a família para prestigiar os músicos nestas apresentações”, afirmou.

Leia mais:  Com apoio do Geração Olímpica, paranaenses conquistam 35 medalhas no Parapan do Chile

-

Julião Boêmio Quarteto levou MPB para Matinhos. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

PROGRAMAÇÃO – Os shows são gratuitos e contam com uma programação que segue até domingo (4), com até três shows por dia em cada um dos palcos. Isso acontece porque algumas apresentações foram reagendadas por conta das chuvas que atingiram o litoral na semana passada.

Um dos principais destaques da semana é a banda curitibana Blindagem, que se apresenta em Shangri-lá nesta quinta-feira (01). Expoentes do rock curitibano, a banda tem quase 50 anos de carreira. A programação ainda conta com novas apresentações de Namastê e Tiago Rossato, além de shows de Black Maria, Allan Oliveira, Nikole Gouveia & Funkin’ Minds, Raimundera, Serra Acima Trio e Mestre Zeca & Viola Afinada com Fandango de Encantadas, entre outros.

Confira a programação completa:

Caiobá

Quarta-feira (31)

18h – Tiago Rossato

19h30 – Bananeira Brass Band

Quinta-feira (1)

18h – Allan Oliveira

19h30 – Dani e Gabriela

Sexta-feira (2)

18h – Belas Big Bang

19h30 – Black Maria

Sábado (3)

18h – Cia dos Palhaços

19h30 – Nikole Gouveia & Funkin’ Minds

Domingo (4)

16h – Mestre Zeca & Viola Afinada convidam Fandango de Encantadas

17h30 – Família Sapo

Guaratuba

Quarta-feira (31)

18h – Luccas e Leonardo

19h30 – Allan Oliveira

Quinta-feira (1)

18h – Raimundera CWB

Sexta-feira (2)

18h – Canutilho Temperado

19h30 – Jay de Oyá

Sábado (3)

18h – Serra Acima Trio

19h30 – Família Sapo

Domingo (4)

16h – Big Belas Band

17h30 – Donna Rosa

Shangri-lá (Pontal do Paraná)

Quarta-feira (31)

12h – Bananeira Brass Band

18h – Márcio Juliano

19h30 – Namastê

Quinta-feira (1)

18h – Blindagem

19h30 – Black Maria

Sexta-feira (2)

18h30 – Grupo Fandanguará

Sábado (3)

18h30 – Fandango da Família Santos

Domingo (4)

16h – Domingo da Família

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

MPPR cumpre mandados de prisão contra dez pessoas denunciadas por crimes ligados a loteamentos clandestinos rurais em Campo Magro e Almirante Tamandaré

Published

on

O Ministério Público do Paraná cumpriu nesta semana dez mandados de prisão contra pessoas denunciadas na Operação Fundo Falso, investigação conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré, em conjunto com o Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura atuação de organização criminosa na prática de diversos crimes relacionados à comercialização de loteamentos irregulares em imóveis rurais.

Entre os denunciados e alvo de um dos mandados de prisão, está um vereador do município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, apontado como um dos líderes do grupo criminoso. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira, 16 de setembro, com o apoio do Núcleo de Curitiba do Gaeco. Dos dez alvos, três ainda não foram localizados e são considerados foragidos. O pedido para a decretação das prisões preventivas foi feito pelo Ministério Público na ocasião do oferecimento da denúncia, no dia 25 de agosto último.

De acordo com as apurações sobre os fatos, o grupo atuava de forma organizada para as práticas ilícitas, que consistiam na permanente busca ativa por imóveis rurais, predominantemente nos municípios de Campo Magro e Almirante Tamandaré, em especial imóveis sem incidência de atos ostensivos de exercício de posse pelos seus proprietários, ou imóveis de propriedade de pessoas idosas ou em processo de inventário. Em seguida, os investigados atuavam para obter informações e cópias de documentos de suas matrículas e registros e de eventuais certidões de óbito dos proprietários. Eram feitas simulações de vendas desses imóveis para intermediários, com a falsificação de documentos, e, a partir destes, a comercialização dos loteamentos irregulares.

Leia mais:  Semana deve ser de muito calor no Paraná com chuva no início do Carnaval

Para a manutenção das condutas criminosas, que, segundo as apurações, estão em curso desde 2021, os envolvidos praticavam ameaças e outros atos intimidatórios frente aos reais proprietários ou a pessoas que descobriam o esquema criminoso.

Outro aspecto identificado a partir das apurações foi o de que o grupo se valia da posição ocupada pelo vereador em Campo Magro para viabilizar a realização de obras públicas nos referidos locais onde fracionavam ilegalmente os imóveis rurais, além da obtenção de informações privilegiadas e antecipadas sobre as fiscalizações a serem realizadas pela municipalidade ou de interferência para impedir fiscalizações. As condutas denunciadas foram identificadas a partir de extensa análise de provas colhidas em fases anteriores da operação, incluindo trocas de mensagens de texto e áudios que comprovam as práticas apuradas.

Foram identificados, pelo menos, quatro loteamentos clandestinos nos municípios de Almirante Tamandaré e Campo Magro. Além dos dez integrantes da organização criminosa, houve oferecimento de denúncia em face de outras duas pessoas investigadas por participações no esquema ilícito, as quais tiveram determinadas judicialmente a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Também foram requeridas medidas cautelares pelo Ministério Público para o fim de bloquear os bens dos denunciados, o que igualmente foi deferido pelo Juízo.

Leia mais:  Regulamentação do Parque Escola fortalece educação ambiental nas Unidades de Conservação

Processo 0007837-42.2025.8.16.0024

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262