Connect with us


Paraná

Tribunal do Júri de Ubiratã condena três denunciados pelo MPPR por envolvimento em homicídio tentado e consumado de casal

Publicado em

O Tribunal do Júri de Ubiratã, no Centro Ocidental do estado, condenou três pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio qualificados ocorridos no município no dia 15 de setembro de 2021. As vítimas eram um homem e uma mulher, pais de um dos denunciados – agora condenados. A motivação para o crime seria o interesse do filho na herança dos genitores.

Na data do crime, o filho foi até a residência dos pais sob o pretexto de assistir a um jogo de futebol, mas com a real intenção de facilitar o ingresso de um dos acusados, contratado para a execução do ato criminoso, na casa. Simulando uma tentativa de roubo, o homem atirou contra o pai do denunciado, acertando-o na cabeça e levando-o a óbito. Ele também disparou contra a mãe, que sobreviveu por ter conseguido se esconder e por ter acabado a munição da arma utilizada. O próprio filho também foi baleado na perna para conferir legitimidade à simulação.

Os investigados – o filho do casal, que seria o mandante, e dois homens contratados por ele para simular o assalto – foram denunciados e agora condenados pelos crimes de homicídio na forma tentada e consumada, sendo as qualificadoras o motivo torpe, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido mediante promessa de recompensa. As penas fixadas foram de 35 anos e 9 dias de reclusão para o filho do casal, que foi o mandante do crime; 18 anos e 4 meses de reclusão para o executor do crime; e de 26 anos e 19 dias de reclusão para o intermediário do crime. Todos cumprirão as penas em regime fechado.

Leia mais:  IAT emitiu 2.548 outorgas para o uso da água no Paraná em 2025

Processo número: 0001750-53.2021.8.16.0172

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Ponte de Guaratuba: esforços concentrados nos acessos e instalação de iluminação

Published

on

A três dias da inauguração da Ponte de Guaratuba, marcada para quarta-feira, 29 de abril, o trabalho segue em ritmo intenso para a sonhada entrega. A nova ligação rápida entre Guaratuba a Matinhos realiza o desejo de mais de 40 anos da população.

Para que a inauguração seja um completo sucesso, as equipes do consórcio construtor trabalham com foco especial na qualificação dos acessos de ambos os lados e na instalação da sinalização necessária e da iluminação.

No acesso de Guaratuba, além da instalação de um painel de contagem de ciclistas que vão atravessar a ponte, segue a aplicação de grama na rotatória, além da pintura da sinalização horizontal e instalação de placas de sinalização, esses dois últimos também na própria ponte. O último trecho de guarda-rodas (separando a pista de rolamento do passeio), também segue em andamento.

As equipes estão produzindo a massa asfáltica que será aplicada em Caieiras. Serviços de acabamento em meio-fio e caixa de drenagem também estão nos estágios finais.

Leia mais:  Estado investe R$ 2 milhões em projeto pioneiro de agricultura de precisão em 20 propriedades

Do lado de Matinhos, estão sendo aplicadas camadas finais de asfalto no acesso mais próximo do município e preparada a pavimentação em terra armada. Também está sendo concluída a rampa de ligação da ponte com a rodovia.

Os esforços se concentram, ainda, na instalação do sistema de iluminação nos mastros, o que vai garantir visibilidade e segurança durante a noite, além de valorizar o aspecto arquitetônico da estrutura. Seguem, ainda, os serviços de limpeza da pista, organização do canteiro de obras e ajustes finais.

PONTE – A nova ligação fixa sobre a Baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a estrutura conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres. Projetada para substituir a travessia por ferry-boat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.

Leia mais:  Fomento Paraná homenageia Ibrahim Fayad na abertura do encontro dos agentes de crédito

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262