Connect with us


Polícial

Polícia Militar realiza solenidade alusiva ao Dia da Bandeira Nacional.

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou na Academia Policial Militar do Guatupe (APMG), em São José dos Pinhais, neste domingo (19), a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira. Durante o evento houve o hasteamento da bandeira nacional e a incineração de bandeiras inservíveis.

Esta data foi escolhida para homenagear a criação da Bandeira Nacional, que ocorreu em 19 de novembro de 1989, quatro dias após a Proclamação da República. O símbolo nacional foi desenhado por Décio Vilares e projetado por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos.

Na Ordem do Dia, o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou o compromisso que a Corporação tem com a sociedade. “Que nesse dia possamos resgatar todo esse triunfo e renovar nosso patriotismo, recordando-nos do juramento que fizemos quando ingressamos em nossas carreiras, em que prometemos proteção à nação e à sociedade, e possamos dizer com orgulho que somos brasileiros”, disse.

No decorrer da cerimônia, houve o hasteamento solene da Bandeira Nacional, o canto do Hino à Bandeira e a incineração das bandeiras consideradas inservíveis, tal ato é tradicionalmente feito pela praça mais antiga presente, sendo designado o terceiro-sargento Claudemir Lopes de Almeida, que atua na 1ª Escola de Formação e Especialização de Praças na APMG, para atear fogo às bandeiras.

Leia mais:  Município de Londrina recebe solenidade de formatura de 362 novos policiais militares

A celebração reforça o comprometimento da Polícia Militar do Paraná com os valores cívicos e o fortalecimento do sentimento de nacionalidade. O evento não apenas celebra a história do país, mas também destaca a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a comunidade que servem.

Além da tropa da Polícia Militar, participaram da solenidade os integrantes do Grupo de Escoteiros São Luiz de Gonzaga GESLG 8º PR, que com suas presenças representaram a sociedade paranaense.

A formatura militar em alusão ao Dia da Bandeira Nacional reforça o comprometimento da Polícia Militar do Paraná com os valores cívicos e o fortalecimento do sentimento de nacionalidade.

PRESENÇAS – Prestigiaram a solenidade o Comandante da APMG, tenente-coronel Emídio Angelotti, demais oficiais e praças da Polícia Militar.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende três homens em operação contra abuso sexual e armazenamento de pornografia infantil em Curitiba

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três indivíduos de um mesmo núcleo familiar em uma operação deflagrada para o combate a crimes sexuais praticados contra três menores de idade. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em Curitiba.

A ação é fruto de uma investigação da PCPR sobre abusos sexuais sistemáticos contra três irmãos — um adolescente de 15 anos e duas meninas de 13 e 9 anos — e o compartilhamento de material de exploração sexual infantil.

As investigações tiveram início após o representante legal das vítimas prestar depoimento no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (NUCRIA). Segundo o relato, as crianças residiam em Uberlândia (MG), mas eram trazidas para Curitiba pelo autor sob o pretexto de auxílio familiar, uma vez que a mãe dos menores enfrentava problemas graves de saúde.

“Aproveitando-se da situação de vulnerabilidade e da confiança depositada, o suspeito praticava os crimes em solo paranaense. Um dos menores sofreu abusos continuados por diversos anos, enquanto os outros dois irmãos também foram vitimados em diferentes níveis de violência”, pontua o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.

Leia mais:  PRF apoia 4ª ação de demolição nos mangues em Paranaguá (PR)

Segundo os relatos registrados durante as investigações, o autor praticava coação psicológica contra as vítimas para que elas aceitassem os abusos e oferecia presentes para que elas não o denunciassem.

Diante da gravidade das informações obtidas, a PCPR representou pela prisão do suspeito e pelo cumprimento de buscas em seu endereço. As medidas cautelares foram autorizadas pela justiça e cumpridas na manhã desta terça-feira.

O principal investigado, de 50 anos, foi preso preventivamente pelos crimes de abusos sexuais e por posse de pornografia infantil. Os outros dois, irmãos do primeiro indivíduo, foram autuados em flagrante. Um deles, suspeito de participação ativa em grupos de mensagens dedicados ao compartilhamento destes materiais ilícitos, foi preso por consumir e armazenar conteúdo de pornografia infantojuvenil, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O terceiro foi preso por tráfico de drogas, uma vez que foram encontradas sementes de maconha em seu poder.

No endereço, os policiais apreenderam simulacros de arma de fogo, objetos de cunho sexual e dispositivos eletrônicos que passarão por perícia técnica. O objetivo é verificar a extensão da rede de produção e compartilhamento de pornografia infantil, a existência de outras crianças vitimadas pelo grupo e outros possíveis autores.

Leia mais:  PCPR prende em flagrante três pessoas por furto em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262