Connect with us


Paraná

Servidores estaduais terão noite especial no Guaíra com o espetáculo “Concerto em Ri Maior”

Publicado em

Os servidores públicos estaduais e seus familiares terão uma noite especial no Teatro Guaíra com espetáculo “Concerto em Ri Maior”, comédia musical baseada em jogos de improvisação que promete risos e entretenimento. A sessão, gratuita, marca o Dia do Servidor, comemorado em 28 de Outubro. A homenagem é do Governo do Estado, por meio Secretaria da Cultura e a Secretaria da Administração e da Previdência.

A espetáculo será apresentado no Auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão), às 20h. Os lugares na plateia estão sujeitos à lotação máxima do teatro. Por isso, é aconselhável que o público chegue com uma hora de antecedência para garantir um assento.

Serviço:

Espetáculo gratuito para servidores estaduais

Dia: quarta-feira (25/10)

Horário: 20h

Local: Teatro Guaíra

Endereço: Rua XV de Novembro 971 – Centro – Curitiba

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Estado promove evento para destacar protagonismo das mulheres migrantes

Paraná

Entrega de 75 novas viaturas reforça atuação das forças de segurança em Maringá e região

Published

on

O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (13) 75 novas viaturas que vão reforçar as frotas das forças de segurança em Maringá e região. A iniciativa integra o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do Paraná. São R$ 338 milhões para modernização das corporações, com a distribuição de 1.245 veículos, além de armamentos, embarcações, equipamentos tecnológicos e estruturas operacionais.

Entregues por meio da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), as novas viaturas dos modelos Duster, Trailblazer e Partner serão destinadas à Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Científica do Paraná (PCP) e Polícia Penal do Paraná (PPPR). O objetivo é fortalecer o atendimento operacional, ampliar a capacidade de resposta das equipes e reforçar a presença das forças de segurança nos municípios.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Saulo Sanson, a entrega dos novos veículos intensifica a atuação integrada das forças de segurança em Maringá e região e amplia a capacidade operacional das corporações.

“Esta é uma entrega histórica, que representa o compromisso do Governo do Estado com uma segurança pública cada vez mais moderna, equipada e presente nos municípios. Os novos veículos garantem mais agilidade no atendimento às ocorrências, fortalecem o trabalho das equipes e levam mais proteção para a população”, afirmou.

Leia mais:  Homologada licitação para conservar estradas rurais de Mallet, São Mateus do Sul e Lapa

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas, entre elas um módulo móvel, ampliando a capacidade de patrulhamento, deslocamento tático e atendimento de ocorrências. Outros 37 veículos são para Polícia Civil e vão reforçar as atividades de investigação, polícia judiciária e atendimento operacional nas unidades da região.

Já a Polícia Penal passa a contar com seis novas viaturas para atuação em penitenciárias e cadeias públicas. Os veículos ampliam a mobilidade das equipes e reforçam a presença operacional da corporação. A Polícia Científica recebeu dois novos veículos voltados às atividades periciais e de apoio técnico-científico.

MOTOAQUÁTICA – O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná também recebeu uma motoaquática de resgate do tipo Rescue Runner, utilizada em operações de busca e salvamento em ambientes aquáticos complexos. Desenvolvida para atuação em condições extremas, como corredeiras e enchentes, a embarcação utiliza propulsão a jato, sem hélice externa, o que amplia a segurança das equipes e permite o acesso a áreas de difícil alcance.

EXPOSIÇÃO – Além das viaturas entregues às forças de segurança, foram expostos ao público um dos sete veículos blindados de fabricação canadense que vão compor a frota paranaense em ações especiais de combate ao crime e um módulo móvel de perícia da Polícia Científica. A estrutura funciona como posto avançado multifuncional, oferecendo suporte a diferentes tipos de atividades em campo, especialmente em situações complexas.

Leia mais:  Governo autoriza início de construção de nova escola para 1.500 alunos em Araucária

ENTREGA HISTÓRICA – A entrega em Maringá e região integra o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do Paraná, com aporte de R$ 338 milhões do Governo do Estado aplicados no fortalecimento das forças policiais e de resgate.

O pacote contempla 3,2 mil armamentos, 1.245 viaturas e 29 embarcações, além de equipamentos de informática, sistemas de comunicação, tecnologia forense e materiais especializados. Também faz parte do investimento a nova sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o prefeito de Maringá, Silvio Barros; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza; o assessor especial da Governadoria, coronel Hudson Leôncio Teixeira; o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockemback; a diretora-geral da Polícia Penal do Paraná, Ananda Chalegre; o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Ciro José Pimenta.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262