Esportes
Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Brasileirão Sub-20
O Flamengo é campeão do Brasileirão Sub-20! Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2 e levantou o troféu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Esta foi a segunda vez em que o clube carioca vence a competição.
A partida foi bastante equilibrada. Jogando com sua torcida, o Fla começou melhor. Petterson e Lorran tiveram chances de abrir o placar, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Kaíque, assim como, na segunda etapa, Estêvão e Ian viram seus gols negados por Dyogo.
As grandes penalidades foram com emoções a todo instante. Kevin abriu para o Verdão e converteu, assim como Diego pelo lado dos mandantes. Em seguida, Alan e Ian desperdiçaram para os paulistas, enquanto Rayan Lucas e Petterson marcaram.
Com um 3 a 1 no placar, Thalys diminuiu a vantagem carioca. Lorran desperdiçou. Na última cobrança para o Porco, David perdeu e o título foi para o Flamengo.
Na entrega da taça, o Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, esteve presente, ao lado de Fábio Moraes, head de Competições da Federação Paulista de Futebol.
Flamengo conquistou o Brasileirão Sub-20 pela segunda vez
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF
O goleiro Dyogo defendeu uma das cobranças batidas pelo Palmeiras. Após a partida, ele falou sobre a conquista do troféu.
“Não sei nem explicar. Aconteceram muitas coisas no caminho. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade ia chegar. O Kauã jogaria a final, mas acabou saindo. Dedido esse título também a ele, à minha família… é muito bom ganhar”, disse.
Dyogo defendeu uma das cobranças do Palmeira
O treinador Mario Jorge também falou de mais uma vitória com a camisa do Flamengo.
“É muito especial. A atmosfera é muito boa. Sempre temos o apoio forte da torcida. Hoje, tinha que ser dessa forma. O jogo foi muito difícil, todos tiveram oportunidade mas não conseguiram matar o jogo. Nós conseguimos converter as nossas cobranças. Conseguimos ser mais frios”, analisou.
Treinador Mario Jorge
O clube carioca já havia sido campeão do Brasileirão Sub-20 em 2019. Atualmente, o Palmeiras, vencedor do último ano, defendia o título.
Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF
Flamengo e Palmeiras disputaram o título
Partida terminou empatada em 0 a 0
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.
Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Primeiro tempo movimentado e gol no fim
O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.
O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.
A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.
A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.
Corinthians administra e garante o resultado
No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.
O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.
Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.
Próximos jogos
Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)
Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Barra-SC 0 x 1 Corinthians | |
| Competição | Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida) |
| Local | Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC) |
| Data | 21 de abril de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Público | 14.137 torcedores |
| Renda | R$ 2.620.420,00 |
| Cartões Amarelos | Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gol | Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians) |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA) |
| VAR | Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) |
| Barra-SC | Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon) |
| Técnico do Barra-SC | Bernardo Franco |
| Corinthians | Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto) |
| Técnico do Corinthians | Fernando Diniz |
Fonte: Esportes
-
Esportes7 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes7 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná6 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Política Nacional5 dias agoReconhecimento do circo como manifestação cultural vai à sanção
-
Polícial6 dias agoPRF escolta mulher em trabalho de parto até maternidade no Paraná
-
Esportes6 dias agoPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Polícial6 dias agoPMPR reforça busca por inovação e atuação estratégica em segurança pública durante a LAAD Security & Milipol Brazil 2026
-
Paraná5 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
