Polícial
BPFron apreende 868,500 kg de maconha em Guaíra
Em operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal, uma embarcação e mais de 850 kg de maconha foram apreendidos na cidade de Guaíra, no Paraná. A ação ocorreu durante a noite de terça-feira (05/09), como parte da Operação Hórus.
As equipes realizaram uma incursão em uma área de mata próxima ao aterro sanitário municipal, onde foram encontrados diversos pacotes contendo a substância ilícita. Após pesagem, foi constatado que o total apreendido era de aproximadamente 868,500 kg de maconha.
Além da droga, uma embarcação utilizada no transporte foi confiscada. A maconha e a embarcação foram encaminhadas para a sede da 2ª Companhia do BPFRON, onde foram realizados os procedimentos legais necessários. Posteriormente, todo o material apreendido foi entregue à Polícia Federal de Guaíra para os devidos procedimentos legais.
Essa ação conjunta entre o BPFRON e o NEPOM/PF reforça o compromisso das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira, contribuindo para a segurança e a paz da população.
Comunicação Social PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR resgata mulher mantida em cárcere privado e prende homem por estupro em Ivaiporã
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem investigado pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), em Ivaiporã, no Norte do Estado.
A investigação teve início após o pai da vítima registrar o desaparecimento da filha, que havia saído de casa na tarde do dia anterior e interrompido o contato com a família. O comunicante também informou que recebeu informações de que a vítima teria sido agredida pelo investigado.
Segundo o delegado da PCPR Erlon Ribeiro, assim que foi comunicada sobre o desaparecimento, uma equipe da Polícia Civil realizou diligências e deslocou-se até a residência do investigado.
“A vítima foi imediatamente questionada pelos policiais se estava sofrendo violência, ocasião em que confirmou a situação apenas balançando a cabeça de forma afirmativa”, relatou.
Diante da confirmação, a equipe realizou o resgate da vítima e conduziu ambos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
Em depoimento, a vítima relatou que era mantida em cárcere privado desde a noite anterior, impedida de deixar a residência e obrigada a manter relações sexuais contra a própria vontade.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná7 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
-
Paraná7 dias agoPrevisão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto
-
Esportes4 dias agoFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Entretenimento7 dias agoLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
Educação5 dias agoObmep premia 682 estudantes com medalhas de ouro em cerimônia
-
Polícial6 dias agoPCPR prende homem investigado por furto em Marmeleiro
-
Polícial7 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
-
Política Nacional4 dias agoComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
