Paraná
MPPR em Castro denuncia criminalmente professor acusado de estupro de vulnerável em ambiente virtual contra adolescentes
Em Castro, nos Campos Gerais, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia criminal por estupro de vulnerável. O MPPR sustenta que o acusado, que é professor, seria responsável por manter um grupo de WhatsApp com alunos adolescentes voltado à troca de mensagens e imagens pornográficas – incluindo a exibição dos meninos, a partir de “desafios” propostos pelo denunciado.
Os fatos descritos na denúncia teriam sido praticados em maio deste ano e foram levados às autoridades após um familiar de uma das vítimas ter visto o conteúdo no celular do adolescente. Conforme relata a Promotoria nos autos, “Além de dirigir a cena de conteúdo pornográfico que os adolescentes deveriam reproduzir, o denunciado traçou orientações sobre a forma pela qual deveriam registrar e compartilhar o conteúdo junto ao grupo […], bem como prometeu às vítimas caixas de bombom forma de premiação”, configurando crime de estupro de vulnerável em ambiente virtual.
O suspeito está preso preventivamente e teve o aparelho celular apreendido. O processo tramita sob sigilo total, de modo a proteger as vítimas. Como pode haver outras vítimas do caso, a Promotoria está aberta a receber informações. O contato é o telefone (42) 3233-7680.
Processo número 0003338-60.2023.8.16.0064
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4469
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
Projeto MP em Movimento visita Casa Lar e conhece demandas de acolhimento de crianças no município de Realeza
A agenda do MP em Movimento na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, foi realizada no município de Realeza, no Sudoeste do estado. O procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, visitou a Casa Lar São José, entidade mantida pela Prefeitura de Realeza, que tem capacidade para o acolhimento de até dez crianças.
O procurador-geral de Justiça e outros integrantes da Administração Superior estão na região para o cumprimento de diversas agendas que integram a edição de Francisco Beltrão do projeto MP em Movimento, iniciativa que transfere a sede da Procuradoria-Geral de Justiça para diferentes regiões do estado para conhecer demandas locais e dialogar diretamente com integrantes da instituição e representantes da sociedade.
Realeza – Durante a visita à entidade, a gestora da Casa Lar, Zaneti de Carli Marcante, e a coordenadora, Carmem Daiane Basso, apresentaram à Francisco Zanicotti informações sobre o funcionamento da unidade e a história das crianças acolhidas. Também falaram sobre o trabalho desenvolvido para aproximar a Casa Lar da sociedade civil, com a busca de parcerias que possibilitem a realização de atividades extras para as crianças.
Resultados – A partir da visita, o Procurador-Geral de Justiça se comprometeu a auxiliar na discussão da lei municipal que dispõe sobre a regularização do acolhimento institucional no município. Também foi sugerida a adoção do apadrinhamento afetivo, modalidade que será avaliada pela unidade. Outro tema abordado foi o crescimento do número de pessoas em situação de rua em Realeza. A questão foi encaminhada à coordenação do Comitê de Políticas Institucionais sobre Drogas do MPPR, para apoio aos Promotores de Justiça que atuam no município.
Visita ao Fórum – Após a reunião, Francisco Zanicotti visitou a Promotoria de Justiça em Realeza, acompanhado dos promotores de Justiça Anne Cristiny Strapasson e Pedro Ernesto Pezzi. A diretora-secretária da Procuradoria-Geral de Justiça, Nayani Kelly Garcia, também acompanhou as visitas.
Fonte: Ministério Público PR
-
Política Nacional5 dias agoEleições 2026: quem fica, quem sai e quem concorre ao Senado
-
Esportes6 dias agoGabigol dá duas assistências, Santos vence Atlético-MG e larga na frente nas quartas
-
Paraná6 dias agoAtendendo recurso do MPPR, Supremo Tribunal Federal reconhece provas da investigação de homicídios praticados na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná denuncia por corrupção passiva ex-secretário Municipal de Governo e presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira
-
Brasil6 dias agoForça Nacional do SUS recebe base no Rio de Janeiro para enfrentar emergências climáticas
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná empossa nova Promotora Substituta nesta quarta-feira (9/9), em cerimônia marcada para as 17 horas
-
Educação4 dias agoPrazo para escolha dos livros didáticos do PNLD termina nesta sexta (11)
-
Brasil5 dias agoMinistro da Saúde visita ampliação da fábrica da Novamed, do Grupo EMS, em Manaus (AM)
