Polícial
PCPR prende suspeitos de roubar colares e celulares em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (2) contra suspeitos de roubar colares e celulares em Curitiba. Durante a ação, duas pessoas, que estavam foragidas por furto e roubo, foram presas. Um terceiro indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A ação aconteceu no bairro Parolin, em Curitiba, e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Municipal. Durante a operação, foram apreendidos nove celulares, correntes provenientes de furtos, maconha, cocaína e bicicletas utilizadas nas ações criminosas.
De acordo com as investigações, mais de 50 boletins de ocorrência relacionados à ação criminosa foram registrados nos últimos meses. Os indivíduos atuavam em bairros como Água Verde, Portão, Novo Mundo e Cidade Industrial de Curitiba. Eles subtraíam pertences das vítimas e fugiam utilizando as bicicletas.
“Os suspeitos geralmente cometem essas ações criminosas a fim de trocar os objetos por drogas. Essa é a primeira fase da ação que investiga os suspeitos pelos furtos. As diligências vão identificar ainda os receptadores dos objetos subtraídos”, afirma o delegado Eric Guedes.
Fonte: PJC PR
Polícial
Operação ARES reforça policiamento em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, nesta quinta-feira (19), a Operação ARES, uma ação coordenada pelo 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM) com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em Curitiba. A iniciativa mobiliza efetivo e viaturas em pontos estratégicos da cidade, reforçando a presença policial em locais de grande circulação de pessoas e em regiões com maior incidência de ocorrências criminais.
O lançamento da operação ocorreu na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e contou com a presença de autoridades da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) e do alto comando da Polícia Militar do Paraná.
Policiamento direcionado em pontos quentes da criminalidade
Durante a Operação ARES, o policiamento será concentrado em áreas identificadas por análises criminais como pontos quentes de ocorrência, especialmente em regiões comerciais, corredores de transporte coletivo, áreas centrais, terminais urbanos e locais com grande fluxo de pedestres.
As equipes atuarão de forma preventiva e repressiva para coibir crimes contra o patrimônio, com foco na redução de furtos, roubos e demais delitos que possam comprometer a sensação de segurança da população. O emprego estratégico dos policiais militares permitirá uma resposta mais rápida às ocorrências e maior proximidade com comerciantes, trabalhadores e cidadãos que circulam pela capital.
Reforço de segurança durante a partida da Seleção Brasileira
Em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Polícia Militar do Paraná preparou um planejamento específico para acompanhar o aumento da movimentação de pessoas em bares, restaurantes, praças, centros comerciais e demais locais de concentração de torcedores.
O reforço operacional contempla o policiamento a pé, motorizado e com equipes especializadas, garantindo maior visibilidade policial e pronta intervenção em situações que possam comprometer a ordem pública. A ação também busca prevenir crimes oportunistas, como furtos de celulares, bolsas e objetos pessoais, frequentemente registrados em locais de grande aglomeração.
Comandante-Geral destaca atuação preventiva da PMPR
Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, a Operação ARES representa o compromisso permanente da corporação com a segurança dos paranaenses. “A Operação ARES reforça a presença da Polícia Militar do Paraná nas ruas de Curitiba em um momento de grande movimentação de pessoas. Nosso objetivo é atuar de forma preventiva e estratégica nos locais de maior fluxo e nos pontos identificados pelas análises criminais, aumentando a sensação de segurança e coibindo a prática de furtos, roubos e outros delitos. Com planejamento, inteligência e presença ostensiva, garantimos que a população possa acompanhar a partida da Seleção Brasileira e realizar suas atividades com tranquilidade e segurança. A Polícia Militar permanece vigilante e pronta para servir e proteger os cidadãos paranaenses.” – Coronel Jefferson Silva, Comandante-Geral da PMPR.
Integração e presença ostensiva para aumentar a segurança
A Operação ARES integra os esforços permanentes da Polícia Militar do Paraná para a preservação da ordem pública e proteção da sociedade. Além da intensificação do policiamento ostensivo, a ação promove o emprego coordenado das unidades operacionais do 1º CRPM, ampliando a capacidade de prevenção e combate à criminalidade.
Com a presença reforçada de policiais militares nas ruas, a PMPR busca proporcionar um ambiente mais seguro para que a população possa acompanhar os eventos esportivos, realizar suas atividades comerciais e desfrutar dos espaços públicos com tranquilidade.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Educação7 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Esportes5 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Esportes6 dias agoBrasil empata com Marrocos em estreia nervosa na Copa do Mundo
-
Brasil7 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Agro5 dias agoEmbargo exige ampliar rastreabilidade e controle de medicamentos
-
Esportes5 dias agoHolanda e Japão empatam em duelo eletrizante na Copa
-
Esportes6 dias agoCatar arranca empate da Suíça nos acréscimos em estreia na Copa do Mundo
