Connect with us


Polícial

Serviço aeromédico da PRF no Paraná reinicia amanhã (1º)

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal retoma amanhã (1º), no Paraná, o serviço de resgate aeromédico na Região Metropolitana de Curitiba, em apoio aos órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS). A PRF realizou o serviço no estado no período de 2006 a 2016, agilizando o atendimento de milhares de vítimas de acidentes e de outras situações de risco à vida. Desde então, o serviço estava suspenso. 

Será utilizada uma aeronave de asa rotativa (helicóptero), modelo Koala AW119, de fabricação italiana, adquirida pela PRF por R$ 30 milhões. Ela tem capacidade para o transporte de até oito pessoas (um piloto, um copiloto, um operador aerotático e outros cinco passageiros).

O serviço aeromédico é de extrema importância para o atendimento rápido e eficiente em áreas remotas e de difícil acesso, além de ser fundamental em situações que demandam urgência e agilidade, como acidentes graves e o transporte de pacientes em estado crítico para unidades hospitalares de referência. Sua retomada no Paraná representa um avanço significativo para a saúde pública da região.

Leia mais:  PCPR conclui inquérito sobre roubos e desvios de cargas em Carambeí

Espera-se um significativo aumento na capacidade de resposta a situações emergenciais, bem como a melhoria no transporte de pacientes em estado crítico, possibilitando, assim, melhores condições de sobrevivência e recuperação.

“Essa retomada do serviço aeromédico da PRF na Grande Curitiba, em apoio ao SUS, significa também o resgate de uma bonita história anterior, de uma década em que a PRF atuou nessa região, com 3,2 mil resgates realizados”, lembra o superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira. “Agradecemos a todas as instituições parceiras que estão envolvidas nessa missão conjunta de trazer de volta uma aeronave da PRF para o Paraná. Vamos reforçar o SUS em diferentes regiões do país e, assim, salvar vidas.”

Veja imagens da Aeronave aqui.

 

Fonte: PRF PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem condenado por tráfico de drogas em Francisco Beltrão

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. 

A prisão ocorreu no bairro São Miguel, durante diligências investigativas realizadas no local. Conforme o delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pela janela dos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais.

O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Francisco Beltrão, em razão de regressão cautelar de regime prisional. 

“Conforme a decisão judicial, houve registro de rompimento da monitoração eletrônica, conhecida como tornozeleira eletrônica, sem que o monitorado regularizasse a situação”, explica o delegado. 

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  Operação Carnaval: atuação da Polícia Militar do Paraná garante mais um dia de festa seguro e tranquilo no Litoral

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262