Polícial
PCPR incinera mais de 600 quilos de drogas em Irati
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 600 quilos de drogas, na sexta-feira (17), em Irati, região dos Campos Gerais. Os entorpecentes foram apreendidos pela PCPR no primeiro trimestre de 2023, em Irati e Rebouças, na mesma região.
Dentre as drogas incineradas estão 614 quilos de maconha e 500 gramas de cloridrato de cocaína. A ação foi acompanhada por policiais civis e representantes da Vigilância Sanitária.
O delegado da PCPR Diego Troncha destaca que este tipo de ação indica uma repressão qualificada contra o tráfico de drogas, que gera excessivo dano à sociedade. “A incineração finaliza o ciclo do entorpecente no meio criminoso e na sociedade, causando grande prejuízo para as organizações criminosas e contribuindo com a segurança da população”, finaliza Troncha.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: Polícia Civil do Paraná
Polícial
PMPR apreende mais de 2,6 mil frascos de medicamentos ocultos em veículo e prende dois suspeitos em Itambé
Na madrugada desta quinta-feira (28), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio das equipes de Rádio Patrulha Auto (RPA) de Floresta e do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), realizou uma ação de combate ao contrabando e ao descaminho no município de Itambé. A operação contou com o apoio da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Durante o policiamento ostensivo na região, os policiais militares abordaram um veículo suspeito e realizaram uma busca minuciosa no automóvel. No decorrer da fiscalização, foram localizados compartimentos ocultos no interior das portas e sob os bancos, onde estavam escondidos mais de 2.650 frascos de medicamentos para emagrecimento introduzidos irregularmente no país.
Diante da constatação do ilícito federal, dois indivíduos receberam voz de prisão. Na sequência, os envolvidos, o veículo e toda a mercadoria apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Maringá para a lavratura do flagrante e demais procedimentos de polícia judiciária.
A ação demonstra a importância da integração entre as unidades da Polícia Militar do Paraná no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e na repressão ao transporte irregular de produtos, contribuindo para a proteção da saúde pública e para a segurança da população paranaense.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná6 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Educação6 dias agoPND poderá ser usada em seleções de 2.031 redes de ensino
-
Brasil6 dias agoGoverno Federal lança campanha que alerta para relação entre álcool e violência contra a mulher durante a Copa do Mundo
-
Paraná5 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
-
Brasil6 dias agoGoverno do Brasil lança chamada para remunerar mais de 2,3 mil famílias de povos e comunidades tradicionais da Amazônia
-
Educação6 dias agoSancionado piso salarial para professores da educação básica
-
Educação7 dias agoMEC realiza oficina sobre metas do PNE para educação infantil
-
Paraná5 dias agoPrevisão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto
