Connect with us


Paraná

Bombeiros do Paraná embarcam para socorrer vítimas do terremoto na Venezuela

Publicado em

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) que integra a missão brasileira de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) embarcou por volta das 13h desta sexta-feira (26) da Base Aérea de São Paulo, em Congonhas, rumo a Venezuela. O país sul-americano sofre com as consequências do terremoto severo que atingiu a região na quarta-feira (24).

O CBMPR enviou para a Venezuela dez bombeiros militares, dois cães de busca e cerca de 4 toneladas de equipamentos para integrar a BREC. Os bombeiros embarcaram quinta-feirav(25) em dois grupos, partindo de Curitiba e Guarapuava com destino a São Paulo, onde se uniram aos demais integrantes da missão. 

A missão é composta por bombeiros militares do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, além de equipes de apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e profissionais da área da saúde, totalizando 44 integrantes.

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que faz o transporte da equipe tem previsão de fazer uma escala em Boa Vista (RR) para reabastecimento antes de seguir para a Venezuela. O tempo estimado de deslocamento é de aproximadamente seis horas, podendo sofrer alterações em razão de ajustes operacionais.

Leia mais:  Casa Militar do Paraná celebra 98 anos com entrega de medalhas a civis e militares

Ao chegar ao país, as equipes instalarão a base de operações, com montagem do acampamento e estrutura de apoio logístico. Paralelamente, o comando da missão se apresentará ao Centro de Comando de Operações local para receber as primeiras instruções e definição da área de atuação. A expectativa é de que os trabalhos de busca e resgate tenham início ainda na noite desta sexta-feira (26) ou nas primeiras horas da madrugada de sábado (27), de forma ininterrupta.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Ministério Público do Paraná terá trabalho remoto nesta segunda-feira, 29 de junho, em razão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026

Published

on

O Ministério Público do Paraná informa que na segunda-feira, 29 de junho, será realizado trabalho remoto no horário usual de expediente para membros, servidores, residentes e estagiários do MPPR, em todas as unidades da instituição, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol, prevista para as 14 horas. O regime especial foi fixado por meio da Resolução 7.197/2026 da Procuradoria-Geral de Justiça.

Fica inalterado o horário do plantão ministerial.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Com 3,5 mil participantes, Pato Branco recebe a final dos Jogos da Juventude do Paraná
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262