Connect with us


Polícial

PCPR responsabiliza adolescente por falsa comunicação de crime em Nova Esperança

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) responsabilizou uma adolescente por ato infracional análogo ao crime de falsa comunicação de crime após a apuração de um suposto sequestro ocorrido no dia 17 de junho deste ano, em Nova Esperança, no Noroeste do Estado.

Após tomar conhecimento dos fatos, foram realizadas diligências investigativas para verificar as circunstâncias da ocorrência.

“Durante a apuração, foram constatadas inconsistências críticas entre a versão inicialmente apresentada pela suposta vítima e os elementos efetivamente verificados pela equipe policial”, detalha o delegado da PCPR Lucas Tavares de Melo. 

Diante das divergências constatadas, ela foi novamente ouvida e confirmou que o fato narrado não havia ocorrido.

Foi lavrado procedimento por ato infracional análogo ao crime de falsa comunicação de crime.

A PCPR reforça a importância da veracidade das informações repassadas aos órgãos de segurança pública. Comunicações falsas mobilizam indevidamente recursos humanos e materiais, prejudicam o atendimento de ocorrências reais e podem resultar em responsabilização legal.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  PCPR prende homem investigado por tentativa de homicídio ocorrido em Umuarama

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha em Arapongas

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR)  prendeu homem condenado judicialmente a 31 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta  em Arapongas, no Norte do Estado, nesta segunda-feira (22). 

A prisão foi realizada em cumprimento a ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário.

De acordo com as investigações, os crimes foram praticados contra a própria filha do condenado. Os abusos tiveram início quando a vítima tinha 5 anos e se estenderam por aproximadamente 12 anos, até ela completar 17.

“Além da violência sexual contínua, o homem exercia controle psicológico e coação sobre a filha, realizando ameaças de morte constantes, com a utilização de arma branca, para garantir que os crimes não fossem revelados”, completa a delegada da PCPR Camilla Costa. 

Após o cumprimento do mandado, o condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  PCPR prende homem investigado por tentativa de homicídio ocorrido em Umuarama

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262