Connect with us


Paraná

Invest Paraná apresenta Fundo Estratégico do Estado durante a Brazil Week, em Nova York

Publicado em

A Invest Paraná participou nesta semana da Brazil Week, em Nova York. Com agendas voltadas ao relacionamento com o mercado financeiro internacional, a agência de promoção de investimentos do Governo do Estado apresentou o Fundo Estratégico do Paraná (FEPR) a investidores, fundos e grandes gestoras de ativos. A missão contou com a participação do diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, e do diretor de Relações Internacionais e Institucionais da agência, Giancarlo Rocco.

Entre segunda (11) e quinta-feira (14), a delegação paranaense participou de fóruns promovidos por instituições financeiras e entidades ligadas ao ambiente de negócios internacional, além de reuniões privadas com grandes fundos, gestoras de ativos e instituições financeiras. O objetivo foi fortalecer o relacionamento institucional do Paraná com o mercado de capitais e apresentar oportunidades ligadas ao Estado.

Segundo Bekin, a missão teve dois grandes objetivos. O primeiro deles foi compreender a imagem do Brasil e do Paraná para agentes do mercado financeiro global. “Buscamos entender como os bancos, os fundos internacionais estão enxergando o Brasil nesse movimento da política, no movimento dos investimentos, como é que eles estão colocando até o rating em determinados investimentos, determinados estados e tudo mais”, afirmou. 

Leia mais:  Estado e prefeitura de Curitiba levam ações de cidadania ao bairro Boqueirão na terça-feira

Além disso, a missão também teve como foco apresentar o Fundo Estratégico do Paraná e prospectar oportunidades de investimento e parcerias. “Com o Paraná sendo pioneiro no Fundo Estratégico, o objetivo é mostrar e já começar a pensar nas captações, pensar nos investimentos conjuntos, junto a essas instituições financeiras de primeira linha”, complementou Bekin.

Criado pelo Governo do Estado em 2025, o Fundo Estratégico do Paraná busca modernizar e ampliar a capacidade de investimentos do Estado, por meio da atração de capital e da estruturação de instrumentos financeiros de longo prazo.

BRAZIL WEEK – A Brazil Week é uma semana de eventos realizada anualmente em Nova York e que reúne investidores, bancos, fundos, empresários e lideranças públicas brasileiras para debater oportunidades de negócios, investimentos, comércio e tendências econômicas globais. Neste ano, a programação contou com o fórum econômico do BTG, além de fóruns promovidos por instituições como BlackRock, Amcham Brasil e Grupo VOTO, além da participação de representantes de diferentes estados brasileiros e do setor privado.

Durante os fóruns e reuniões bilaterais, Rocco afirma que uma das principais tendências observadas foi a valorização de parcerias regionais para viabilizar investimentos. Segundo ele, Larry Fink, chairman e CEO da BlackRock, defendeu a importância de conexões regionais e da presença de parceiros locais para ampliar investimentos no Brasil.

Leia mais:  Programa destaca período de matrículas na educação básica, direito a vagas, inclusão e a atuação ministerial nessa área

“É aí que entra a atuação fundamental da Invest Paraná, focando e dando segurança para que essas instituições – sejam bancos, fundos de investimento ou empresas que queiram se instalar no Estado do Paraná – enxerguem o direcionamento correto desses investimentos”, avalia Rocco. 

A apresentação do FEPR ao mercado financeiro internacional e o diálogo com fundos, instituições financeiras e outros agentes do setor também serviram para ampliar a visibilidade do Paraná junto a potenciais investidores. A estratégia, segundo os diretores da Invest Paraná, é consolidar a agência como uma plataforma de conexão entre oportunidades no Estado e players globais interessados em investir no Brasil.

“Esse protagonismo traz para nós uma segurança de ambos os lados. Nós temos as informações e conseguimos direcionar os investimentos de uma maneira segura”, concluiu Rocco.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Obra de R$ 187 milhões, pavimentação de rodovia entre Imbaú e Reserva avança

Published

on

A pavimentação remanescente da PR-160 entre Imbaú e Reserva, nos Campos Gerais, já chegou a 4,6% de execução no seu segundo mês de atividades, em abril. A obra é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), e representa um investimento de R$ 187.823.620,58.

Os serviços estão avançando com celeridade na terraplenagem, que incluem o aterro da plataforma do eixo central da rodovia, com extensão de 28,36 quilômetros, e a implantação de terceiras faixas, do Contorno de Imbaú e do Contorno de José Lacerda.

A pavimentação também está progredindo com execução de sub-base de macadame seco e de base de brita graduada da pista, que na sequência vai receber uma camada de concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ).

O sistema de drenagem de águas começou a receber serviços em abril, com implantação de drenos e sarjetas de concreto. A construção da nova ponte sobre o Rio São Pedro também foi retomada, com início das atividades de fabricação das vigas longarina pré-moldadas, que serão lançadas sobre as estruturas já disponíveis, executadas na obra anterior.

Leia mais:  Água distribuída pela Sanepar tem controle de qualidade padrão ISO, classifica Inmetro

A obra prevê ainda acessos a estradas rurais e propriedades lindeiras, interseções em nível ao longo do trecho, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança viária, passa-fauna, plantio de grama e construção de abrigos para parada de ônibus, entre outros serviços. A previsão é concluir a obra em maio do ano que vem.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262