Connect with us


Polícial

PCPR apreende duas armas de fogo durante cumprimentos de mandados em Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, nesta quarta-feira (6), duas armas de fogo durante o cumprimentos de mandados judiciais em Cascavel, no Oeste do Estado.

Segundo a delegada da PCPR Graziela Lopes, as ações foram realizadas no bairro Cascavel Velho, em decorrência de investigações relacionadas a casos de violência doméstica.

Durante o cumprimento de um dos mandados, expedido após pedido de medidas protetivas solicitadas pela vítima do crime de perseguição, os policiais localizaram e apreenderam uma pistola e um carregador com registro.

Em outra diligência realizada no mesmo bairro, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com registro. O mandado foi expedido após pedido de medidas protetivas feito pela vítima depois da prisão do investigado pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma.

“As medidas têm como objetivo garantir a integridade das vítimas e prevenir novas ocorrências no contexto de violência doméstica”, explica.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  Polícia Civil prende oito em operação contra quadrilha suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de turismo

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende investigado por disparos em via pública e apreende três armas de fogo em Jacarezinho

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 74 anos, por disparos de arma de fogo e apreendeu três armas. A captura aconteceu nesta quinta-feira (7), em Jacarezinho, no Norte do Estado.

Segundo o delegado da PCPR Tristão Antonio Borborema de Carvalho, a ação foi realizada após investigação iniciada em razão de um disparo de arma de fogo ocorrido na noite de 30 de abril, no bairro Vila Setti.

Conforme o inquérito, o investigado conduzia um veículo pela Rua Londrina quando causou transtornos ao tráfego. Após ser questionado por moradores, ele teria sacado uma arma de fogo e efetuado um disparo para o alto, fugindo em seguida.

Com base em depoimentos de testemunhas e outras diligências, foi representado por mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o homem indicou aos policiais onde mantinha os armamentos. Foram apreendidos um revólver calibre .32 com munições, sendo uma delas deflagrada, uma espingarda calibre .24 de dois canos, uma espingarda calibre .32 de fabricação italiana, além de cartuchos, coldres e cintos porta-munições.

Leia mais:  PMPR prende homem por tráfico de drogas em Matinhos

“A pronta resposta dos nossos agentes demonstra o rigor da Polícia Civil no combate a atos de imprudência armada. A custódia do envolvido e a retirada dessas armas de circulação são passos fundamentais para garantir a ordem e a tranquilidade da população de Jacarezinho”, diz.

O investigado foi encaminhado à unidade policial e autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, uma vez que não apresentou documentação dos armamentos apreendidos.

Após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial, o homem responderá ao processo em liberdade. As armas permaneceram apreendidas para perícia e continuidade das investigações.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262