Connect with us


Esportes

Fluminense arranca empate na Argentina, mas segue em situação delicada na Libertadores

Publicado em

O Fluminense voltou a campo pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira e arrancou um empate por 1 a 1 diante do Independiente Rivadavia, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O resultado, porém, teve impacto bem diferente para as equipes: enquanto o time argentino garantiu com antecedência sua vaga nas oitavas de final, o Tricolor segue em posição complicada no Grupo C.

Com apenas dois pontos somados em quatro rodadas, o Fluminense permanece na lanterna da chave. Está um ponto atrás do La Guaira, terceiro colocado, e três abaixo do Bolívar, vice‑líder, restando apenas duas partidas para disputar. Já o Rivadavia chegou aos 10 pontos e se tornou o primeiro classificado do grupo à próxima fase.

Primeiro tempo morno e decisão no fim

A etapa inicial teve poucas emoções. A melhor oportunidade foi dos donos da casa, aos 43 minutos, quando José Florentín apareceu livre após cruzamento e cabeceou firme, exigindo boa defesa do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o ritmo melhorou. Aos 20 minutos, o Rivadavia abriu o placar em jogada ensaiada: após escanteio curto, Luciano Gómez cruzou na medida para Alex Arce, que ganhou da marcação e estufou as redes.

Leia mais:  Brasil vence Senegal e encerra invencibilidade africana 

Quando parecia que a derrota seria inevitável, o Fluminense reagiu nos minutos finais. Aos 45, Kevin Serna tentou finalizar, a bola desviou na defesa e sobrou para John Kennedy na entrada da área. O atacante bateu de esquerda, rasteiro, para deixar tudo igual em Mendoza.

Próximos compromissos

Independiente Rivadavia

  • Independiente Rivadavia x Unión de Santa Fe
  • Campeonato Argentino – Oitavas de final (Apertura)
  • 9 de maio de 2026 (sábado), às 21h30 (Brasília)
  • Estádio Bautista Gargantini, Mendoza (ARG)

Fluminense

  • Fluminense x Vitória
  • Brasileirão Série A – 15ª rodada
  • 9 de maio de 2026 (sábado), às 18h (Brasília)
  • Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FICHA TÉCNICA
RIVADAVIA 1 x 1 FLUMINENSE
Competição Copa Libertadores – Rodada 4 (Grupo C)
Local Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza (ARG)
Data 6 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Bottari, José Florentín (Rivadavia); Hércules, Lucho Acosta, Nonato, Guga (Fluminense)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Alex Arce 20′ 2ºT (Rivadavia); John Kennedy 45′ 2ºT (Fluminense)
Arbitragem Árbitro: Gustavo Tejera (URU); Assistentes: Martín Soppi (URU), Agustín Berisso (URU); VAR: Antonio García (URU)
 Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Osella), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Elordi); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Bucca), Villa; Sartori (Ríos), Arce (Villalba). Técnico: Alfredo Berti
Fluminense Fábio; Guga, Ignácio, Freytes, Guilherme Arana; Hércules (John Kennedy), Nonato (Alisson), Lucho Acosta, Savarino (Soteldo); Canobbio (Serna), Rodrigo Castillo. Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Leia mais:  Red Bull Bragantino empata fora de casa na Pré-Libertadores

Comentários Facebook

Esportes

Inglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada

Published

on

A Inglaterra até tentou, mas não passou pela muralha defensiva de Gana. Pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo, as seleções empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Gillette Stadium, em Boston (EUA), em um jogo marcado pelo domínio inglês sem efetividade.

O resultado adia a classificação britânica para a fase final da chave e deixa a decisão para a última rodada.

Situação do Grupo L

Com o empate, Inglaterra e Gana chegam aos 4 pontos. Os ingleses, no entanto, mantêm a liderança do grupo no saldo de gol. Ambas as seleções dependem de si para avançar às oitavas de final.

Primeiro tempo morno

A etapa inicial foi de poucas oportunidades em Boston. A Inglaterra teve o controle da partida, trocando passes e ocupando o campo de ataque, mas faltou profundidade para furar o bloqueio montado por Gana.

O lance mais perigoso saiu aos 36 minutos: Madueke fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rice, que cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo de chance perdida

No retorno do intervalo, Gana se manteve bem postada e tentou assustar em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. O goleiro Pickford passou a tarde praticamente sem trabalho.

Leia mais:  Internacional vence Nova Iguaçu e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

A primeira grande oportunidade inglesa veio aos 23 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Asare.

A seleção africana respondeu aos 33 minutos: lançado em velocidade, Adu invadiu a área e foi desarmado por Konsa no momento do chute. Logo depois, os ganeses balançaram as redes, mas o impedimento foi marcado.

O momento de maior tensão veio aos 41 minutos da etapa final. O’Reilly recebeu cruzamento na área e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou limpa para Harry Kane, livre na pequena área, mas o atacante isolou — para espanto de todos no estádio.

O apito final confirmou o 0 a 0. A vaga no Grupo L será decidida na última rodada.

FICHA TÉCNICA
Placar Inglaterra 0 x 0 Gana
Competicao Copa do Mundo — 2 rodada do Grupo L
Local Gillette Stadium, Boston (EUA)
Data 23 de junho de 2026 (terca-feira)
Horario 17h (de Brasilia)
Cartoes amarelos Rice (Inglaterra); Inaki Williams (Gana)
Cartoes vermelhos Nenhum
Arbitro Said Martinez (HON)
Assistentes Walter Lopez e Christian Ramirez (HON)
VAR Armando Villarreal (EUA)
ESCALACOES
Inglaterra Pickford; Reece James, Konsa, Guehi e Djed Spence (O’Reilly); Rice, Elliott Anderson (Eze) e Bellingham (Rogers); Madueke (Rashford), Gordon (Saka) e Kane. Tecnico: Thomas Tuchel
Gana Asare; Senaya (Peprah Oppong), Adjetey, Opoku e Mensah; Partey, Yerenki e Sibo; Semenyo, Inaki Williams (Fatawu) e Jordan Ayew (Adu (Baba)). Tecnico: Carlos Queiroz

Fonte: Esportes

Leia mais:  Palmeiras encara o Vasco no Maracanã pela segunda rodada do Brasileirão

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262