Polícial
PCPR apreende armas e munições em ação preventiva contra violência doméstica em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu três armas de fogo e 154 munições durante uma ação relacionada à violência doméstica. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (30), bairro Mata Verde, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A operação visou o cumprimento de uma ordem judicial adotada após a vítima relatar ameaças de morte e ofensas verbais.
Durante o cumprimento do mandato de busca e apreensão, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, os policiais civis localizaram os armamentos em um cofre no quarto do investigado. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 22, além de três carregadores de calibre 9mm e 154 munições intactas.
“A Polícia Civil destaca que a apreensão de armas de fogo em situações de violência doméstica é uma medida preventiva essencial para garantir a integridade física e a vida das mulheres, além de ressaltar a importância de que vítimas e testemunhas não se calem diante desta situação”, disse a delegada da PCPR Giovanna Antonucci Brito Oliveira.
O homem responsável pelas armas não foi preso, pois apresentou o registro posteriormente. Todas as armas permanecem apreendidas.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha em Arapongas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu homem condenado judicialmente a 31 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta em Arapongas, no Norte do Estado, nesta segunda-feira (22).
A prisão foi realizada em cumprimento a ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, os crimes foram praticados contra a própria filha do condenado. Os abusos tiveram início quando a vítima tinha 5 anos e se estenderam por aproximadamente 12 anos, até ela completar 17.
“Além da violência sexual contínua, o homem exercia controle psicológico e coação sobre a filha, realizando ameaças de morte constantes, com a utilização de arma branca, para garantir que os crimes não fossem revelados”, completa a delegada da PCPR Camilla Costa.
Após o cumprimento do mandado, o condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná7 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Esportes6 dias agoGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
Paraná4 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Esportes6 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
-
Política Nacional7 dias agoCDH aprova vagas de aprendizagem para jovens em acolhimento
-
Esportes6 dias agoPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
