Polícial
PMPR apreende quase 12 toneladas de baterias e detém motorista por crime ambiental em Vitorino
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), prendeu um motorista de caminhão na noite desta quarta-feira (15) pelo transporte irregular de produtos perigosos à saúde humana e ao meio ambiente. A ação ocorreu no município de Vitorino, durante uma operação conjunta de fiscalização rodoviária voltada ao combate de irregularidades ambientais.
Durante a abordagem ao caminhão, os policiais constataram que a carga era composta por 11,7 mil quilos de carcaças de baterias veiculares, material considerado perigoso devido ao potencial contaminante.
O transporte estava sendo realizado em desacordo com as normas e exigências da legislação ambiental vigente, o que resultou na lavratura de um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 25 mil.
O homem, o veículo e toda a carga apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes da 5ª Subdivisão Policial da Polícia Civil, em Pato Branco, para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR apreende mais de 880 quilos de maconha em Foz do Iguaçu
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 882,2 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (16). A ação ocorreu por volta das 11h40, na região da Aparecidinha, localizada no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A ocorrência teve início durante patrulhamento em área rural, quando os policiais visualizaram um homem conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. O condutor apresentava comportamento incomum, o que motivou a ordem de parada. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito desobedeceu à determinação e empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento que terminou com sua interceptação e abordagem logo em seguida.
Durante buscas nas proximidades do local onde o motociclista foi abordado, os militares localizaram uma trilha em meio à vegetação densa. No ponto, foram encontrados diversos fardos de substância análoga à maconha, estrategicamente armazenados para posterior distribuição.
Também foram apreendidos a motocicleta utilizada na tentativa de fuga e um aparelho celular que estava em posse do suspeito.
O homem, juntamente com o entorpecente, o veículo e o celular, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Educação7 dias agoDesempenho de cotistas na graduação é superior à média
-
Agro6 dias agoInadimplência no crédito rural atinge recorde e reforça necessidade de gestão financeira no campo
-
Paraná7 dias agoFrancisco Zanicotti é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná
-
Polícial7 dias agoPCPR e IAT interrompem descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí
-
Agro6 dias agoAgrotins volta em maio e consolida vitrine de tecnologia no Norte
-
Entretenimento5 dias agoCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Política Nacional7 dias agoDívidas rurais: projeto no Senado prevê refinanciamento; veja quem tem direito
-
Esportes4 dias agoCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
