Polícial
PMPR garante segurança no terceiro dia de Carnaval em Pontal do Paraná
O terceiro dia de folia em Pontal do Paraná, realizado nesta segunda-feira (16), foi marcado por muita animação, grande participação popular e um ambiente de tranquilidade. A programação do CarnaPontal 2026 teve início ainda durante a tarde, com a tradicional matinê voltada às crianças, realizada no balneário de Pontal do Sul, reunindo famílias e garantindo diversão segura para o público infantil.
À noite, a festa seguiu com intensa movimentação em Praia de Leste, onde trios elétricos, apresentações musicais e blocos de rua animaram milhares de foliões. O clima festivo tomou conta da orla, consolidando mais um dia de Carnaval com grande presença de moradores e turistas.
Para garantir que a população pudesse aproveitar as festividades com segurança, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) manteve forte presença operacional ao longo de todo o evento. A tropa empregada na Operação Verão contou com o reforço de equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) das unidades subordinadas ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), além do efetivo da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM).
As rodovias e os principais acessos ao município permaneceram sob fiscalização e controle do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), garantindo segurança viária e fluidez no trânsito. Pelo ar, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou apoio às equipes em solo com a aeronave Falcão, ampliando a capacidade de monitoramento e resposta rápida.
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, destacou o planejamento estratégico e o empenho das equipes empregadas no litoral. “O resultado positivo que estamos observando em Pontal do Paraná é fruto de um planejamento detalhado e da dedicação dos nossos policiais militares, que atuam de forma integrada, preventiva e próxima da comunidade. Nosso objetivo é garantir que moradores e turistas possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade, e seguimos firmes, com presença intensificada e pronta resposta, para manter a segurança durante toda a Operação Verão”, afirmou.
O esquema de segurança foi intensificado devido ao grande fluxo de foliões distribuídos entre os balneários, com policiamento ostensivo em pontos estratégicos, patrulhamento preventivo e abordagens voltadas à manutenção da ordem pública. A atuação integrada também contou com o trabalho conjunto das equipes da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná, fortalecendo a presença institucional e garantindo mais tranquilidade durante toda a programação.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por tráfico de drogas em Francisco Beltrão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.
A prisão ocorreu no bairro São Miguel, durante diligências investigativas realizadas no local. Conforme o delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pela janela dos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais.
O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Francisco Beltrão, em razão de regressão cautelar de regime prisional.
“Conforme a decisão judicial, houve registro de rompimento da monitoração eletrônica, conhecida como tornozeleira eletrônica, sem que o monitorado regularizasse a situação”, explica o delegado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Educação7 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Política Nacional7 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Política Nacional7 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Esportes5 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Esportes6 dias agoBrasil empata com Marrocos em estreia nervosa na Copa do Mundo
-
Brasil7 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Agro5 dias agoEmbargo exige ampliar rastreabilidade e controle de medicamentos
