Connect with us


Paraná

Novo programa da TV Paraná Turismo destaca as belezas do turismo religioso

Publicado em

A TV Paraná Turismo estreia nesta sexta-feira (13), às 21 horas, o programa “Paraná Sagrado”, uma produção que amplia o olhar sobre o patrimônio cultural, arquitetônico e paisagístico do Estado e reforça o potencial do turismo religioso como vetor de desenvolvimento regional.

A nova atração percorre templos históricos, santuários, igrejas e espaços de contemplação em Curitiba e Região Metropolitana, apresentando esses locais como importantes atrativos turísticos. Mais do que destacar a dimensão religiosa, o programa evidencia a riqueza arquitetônica, a preservação histórica, o valor artístico e a experiência que cada destino proporciona ao visitante.

O turismo cultural e de contemplação é um dos segmentos que mais crescem no Brasil, e o Paraná reúne características estratégicas para consolidar esse mercado. Igrejas centenárias, construções de diferentes estilos arquitetônicos, áreas naturais preservadas e eventos tradicionais formam um conjunto que movimenta milhares de visitantes todos os anos.

Além de fortalecer a identidade cultural, esses destinos impactam diretamente a economia das cidades. A visitação estimula o comércio, a rede hoteleira, os serviços de alimentação e o setor de transporte, gerando emprego e renda e ampliando a circulação econômica nos municípios. Ao valorizar esses espaços, o Paraná Sagrado contribui para consolidar rotas turísticas religiosas permanentes e estimular novos fluxos de visitantes.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem 13 pessoas e apreendem R$ 26 mil durante operação em Rolândia

Com linguagem audiovisual cuidadosa, imagens aéreas e valorização dos detalhes arquitetônicos e paisagísticos, o programa convida o público a vivenciar os espaços apresentados como experiências completas — que unem história, natureza, silêncio, memória e pertencimento. A proposta é incentivar o turismo interno, fortalecer rotas já consolidadas e revelar novos pontos de visitação no Estado.

EPISÓDIO DE ESTREIA – No primeiro episódio, o “Paraná Sagrado” apresenta o Santuário Tabor Magnificat (Schoenstatt), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Cercado por bosques e trilhas, o espaço se destaca não apenas como local de contemplação, mas também como ponto turístico integrado à paisagem urbana da capital.

A reportagem apresenta informações práticas para visitação, estrutura disponível ao público e os diferenciais do local como destino de turismo cultural e de experiência. A combinação entre arquitetura simbólica e natureza preservada transforma o espaço em um roteiro que pode ser incorporado a circuitos turísticos na capital paranaense.

Ao revelar destinos que unem patrimônio histórico, paisagem natural e experiência sensorial, o programa amplia o mapa turístico do Paraná e fortalece a construção de rotas que conectam cultura, memória e desenvolvimento.

Leia mais:  Estado dá posse a novos membros no Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Paraná

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Poupatempo realiza mais de 800 atendimentos durante Paraná em Ação em Colombo

Published

on

O Poupatempo participou da edição do Paraná em Ação realizada no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, entre os dias 23 e 25 de abril, levando atendimentos essenciais à população.

O serviço, que integra em um único espaço atendimentos de diferentes órgãos públicos com foco na agilidade, eficiência e facilidade para o cidadão, é vinculado à Superintendência Geral de Governança de Serviços e Dados.

Ao longo dos três dias de evento, o Poupatempo realizou 816 atendimentos, contribuindo para o total de 10.705 serviços prestados. O evento reuniu um público estimado em 2.600 pessoas.

Entre os serviços mais procurados estiveram a emissão de documentos, com 1.028 carteiras de identidade e 224 títulos de eleitor, além de atendimentos nas áreas de assistência social (405), saúde (327), Agência do Trabalhador (252) e habitação (1.302).

O superintendente Leandro Victorino de Moura destacou o papel do Poupatempo na ampliação do acesso aos serviços públicos. “O Poupatempo atua para facilitar a vida do cidadão, reunindo serviços em um só lugar, com mais agilidade e eficiência. A participação em ações como o Paraná em Ação amplia esse alcance e garante um atendimento mais próximo da população”, afirmou.

Leia mais:  Mesmo com isenção, Fazenda orienta contribuintes do Nota Paraná a emitirem informe do IR

O coordenador do Paraná em Ação, Ricardo Albanus de Lima, ressaltou a importância da integração entre os serviços ofertados durante o evento. “O programa reúne diferentes órgãos para levar soluções completas à população. A presença do Poupatempo fortalece esse atendimento, permitindo que muitas demandas sejam resolvidas de forma rápida e em um único espaço”, afirmou.

Um dos atendidos foi o aposentado Joel Cordeiro, que conseguiu resolver uma pendência relacionada ao acesso à plataforma Gov.br após diversas tentativas em outros locais. “Eu já tinha procurado ajuda em vários lugares e ninguém conseguia resolver. Me disseram que teria que ir em três bancos diferentes para tentar regularizar, eu já tinha até desistido, mas aí fiquei sabendo do Paraná em Ação e vim tentar aqui. Resolveram meu problema com facilidade e fui muito bem atendido. Recomendo para todos que precisarem”, afirmou.

Além do Poupatempo, o evento contou com a participação de diversos órgãos e instituições parceiras, como PCPR na Comunidade, Detran-PR, Copel, Sanepar, Cohapar, entre outros serviços voltados ao atendimento da população.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem 13 pessoas e apreendem R$ 26 mil durante operação em Rolândia

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262