Polícial
PCPR prende homem por descumprir medidas protetivas em Fazenda Rio Grande
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 27 anos, por descumprir reiteradamente medidas protetivas de urgência expedidas em favor de sua ex-convivente. A captura aconteceu nesta quarta-feira (4), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações apontam uma escalada de agressividade e o desrespeito às ordens judiciais. O agressor havia sido intimado das restrições em 15 de outubro de 2025, as quais incluíam a proibição de contato por qualquer meio e o afastamento da vítima. Entretanto, o indivíduo persistiu em procurar a mulher por meio de diversos canais.
De acordo com o delegado da PCPR Murilo Camargo, conforme as investigações, a conduta do investigado tornou-se cada vez mais invasiva e ofensiva. Mesmo bloqueado, ele adquiriu novos chips de celular para continuar o assédio via aplicativos de mensagens.
“Em um dos episódios mais graves, o suspeito enviou mensagens com xingamentos e fotos de suas partes íntimas para a vítima”, explicou.
Além disso, passou a utilizar transferências bancárias via Pix de valor irrisório (R$0,01) para enviar mensagens de ameaça, afirmando que, caso fosse preso, a vítima deveria “rezar para que ele ficasse por bastante tempo”.
A prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial após ficar demonstrado que as medidas cautelares diversas da prisão eram insuficientes para garantir a vida e a integridade da vítima.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça o compromisso de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, agindo com rigor para interromper ciclos de violência e garantir a segurança das vítimas na Região Metropolitana de Curitiba.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Economia7 dias agoPortaria interministerial amplia alcance do Move Brasil – Táxi Aplicativos
-
Esportes7 dias agoSantos segura empate no Equador e avança às quartas da Copa Sul-Americana
-
Brasil7 dias agoDia D de vacinação contra 20 doenças acontece neste sábado (22) em Pernambuco
-
Política Nacional6 dias agoMulheres com implante contraceptivo banido pedem política de assistência
-
Agro6 dias agoExpocacau começa terça com meta de ampliar negócios e produtividade
-
Educação6 dias agoEncceja 2026: provas serão aplicadas neste domingo (23/8)
-
Paraná7 dias ago“MP nas Escolas” inicia edição em combate ao bullying e ao cyberbullying
-
Política Nacional7 dias agoAmbiente digital seguro depende de toda a sociedade, indica debate com ‘jovens senadores’
