Paraná
Candidatos já podem consultar ensalamento do concurso de agente fazendário
A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) informa que a banca organizadora do concurso para o cargo de agente fazendário, o Cebraspe, divulgou nesta sexta-feira (16) o ensalamento dos candidatos para a realização das provas. As informações sobre local, data e horário devem ser consultadas diretamente no site da organizadora. Ao todo, o certame registrou 13.119 inscrições homologadas, o que representa uma concorrência média de 218 candidatos por vaga.
O concurso contempla seis funções de nível superior: Administrador, Analista Fazendário, Contador, Economista, Estatístico e Profissional de Tecnologia da Informação. As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos afrodescendentes, além do cadastro de reserva.
Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade da Secretaria de Estado da Fazenda ou da Receita Estadual, tanto na Capital quanto no Interior do Paraná.
PROVA – O processo seletivo será composto por provas objetivas (P1 e P2) e prova discursiva (P3), todas de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações ocorrerão no dia 25 de janeiro de 2026, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel.
O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
Para mais detalhes sobre o certame, incluindo informações completas sobre inscrições, requisitos, conteúdo programático e estrutura das provas, consulte o edital disponível no site do Cebraspe.
Confira o cronograma completo:
25 de janeiro: aplicação das provas objetiva e discursiva;
27 de janeiro: divulgação do gabarito preliminar;
28 e 29 de janeiro: prazo para interposição de recursos contra o gabarito.
Fonte: Governo PR
Paraná
Gaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
O Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, a Operação Fidúcia, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Antonina e Morretes.
Áudio do Promotor de Justiça Vinicius Fernando Zonatto
A ação tem como objetivo investigar um aparente esquema voltado à prática de crimes de extorsão e corrupção ativa envolvendo presos. Entre os investigados, estão uma advogada e um servidor terceirizado vinculado à Polícia Penal do Paraná.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo de Garantias da Vara Criminal de Antonina. Na operação, que contou com apoio da Polícia Penal, foram apreendidos telefones celulares dos investigados.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
-
Paraná7 dias agoGovernador autoriza pavimentação urbana e do acesso ao Buraco do Padre em Ponta Grossa
-
Paraná6 dias agoMuseu Satélite chega a Paranaguá com unidade do Museu Casa Alfredo Andersen
-
Agro5 dias agoLeite nacional busca ganho de eficiência em meio à pressão de importações
-
Brasil7 dias agoPainel defende mais mulheres em espaços de decisão no turismo brasileiro
-
Paraná4 dias agoAlunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA
-
Agro5 dias agoEtanol despenca 5,6% em maio com avanço da safra de cana e lidera queda dos combustíveis no Brasil
-
Agro4 dias agoDesenrola Rural vai até 20 de dezembro. Saiba aqui como renegociar
-
Agro5 dias agoCoamo acelera construção de usina de etanol de milho no Paraná e projeto deve gerar até 2 mil empregos
