conecte-se conosco

Geral

8 Segredos bastante curiosos escondidos por trás de pinturas famosas

Publicado

Algumas obras de arte mundialmente conhecidas guardam histórias curiosas e até segredos que muitos de nós nem imaginamos.

As pinturas famosas abaixo, por exemplo, escondem alguns fatores por trás de seus detalhes e mostram que a pintura vai muito além do que se vê.

1 – Mona Lisa, Leonardo Da Vinci (1503)

O artista acrescentou letras e símbolos em miniatura nas pupilas da Mona Lisa. Segundo o pesquisador Silvano Vinceti, no olho direito aparecem as letras LV, que poderiam ser as iniciais do autor Leonardo Da Vinci. As letras no olho esquerdo não são muito claras, mas Vinceti imagina que elas sejam um “B” ou um “S”, ou possivelmente as iniciais “CE”. O pesquisador acha que são pistas vitais para se descobrir a identidade da modelo.

2 – A Última Ceia, Leonardo Da Vinci (1498)

Um pesquisador concluiu que a pintura esconde uma partitura musical. Segundo sua teoria, os pães dispostos sobre a mesa e as mãos dos apóstolos e de Jesus fazem um requiem.

3 – O velho pescador, Tivadar Kosztka (1902)

Essa pintura guarda um segredo um tanto assombroso. Olhando para ela com um espelho colocado no meio da tela, é possível ver a face de Deus à direita do pescador e do diabo à esquerda. Uma ilusão de ótica na qual reside o significado oculto do bem e do mal.

Leia mais:  Refugiados no Brasil são mais qualificados, mas têm menos chance de emprego

4 – A Primavera, Sandro Botticelli (1482)

Nessa famosa pintura, existem pelo menos 500 tipos diferentes de plantas e 190 tipos diferentes de flores. Diversos estudos mostraram que a maioria delas existe na realidade e são meticulosamente pintadas. No entanto, acredita-se que algumas delas vêm da fantasia do autor e são uma mistura entre realidade e imaginação.

5 – Broadway Boogie-Woogie, Mondrian (1943)

Apesar de ser um trabalho abstrato, o artista queria representar de forma inovadora as ruas da cidade de Manhattan, para onde se mudou em 1940.

6 – A Noite Estrelada, Van Gogh (1888)

O quadro foi pintado enquanto Van Gogh estava internado no hospital psiquiátrico devido a um colapso mental. Van Gogh foi autorizado a ocupar dois quartos: um para dormir e outro usado como estúdio. O artista também podia sair para pintar ao ar livre sempre que estivesse acompanhado por um guarda.

7 – O Jardim das Delícias, Hieronymus Bosch

Em uma parte da obra, que simboliza o inferno, está uma partitura musical dividida entre um livro e as nádegas de uma pessoa torturada. Esta descoberta foi feita por dois estudantes de Oklahoma, em parceria com o departamento de música da universidade para obter um resultado mais preciso. A música se chamava “Ass Music” e agora qualquer um pode ouvi-la.

Leia mais:  Silval Barbosa diz que governador Pedro Taques (PSD) entregará MT pior do que antes

8 – A Ronda Noturna, Rembrandt (1642)

Esta pintura é conhecida pelo nome “A Ronda Noturna”, por causa da escuridão do fundo onde os personagens aparecem. No entanto, a cor se deu devido à oxidação do verniz e da fuligem acumulada ao longo do tempo. Ao restaurar este trabalho em 1947, descobriu-se que a cena ocorreu originalmente durante o dia.

 

Fonte: Genial Guru

Comentários Facebook

Geral

Eleições 2022: Ratinho Junior anuncia primeiras mudanças no secretariado

Publicado

Arquivo/Rodrigo Félix Leal/AEn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (12) as primeiras mudanças no secretariado de olho nas Eleições de 2022. As trocas serão efetivadas na próxima segunda-feira (17).

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), deixará o cargo para retomar o mandato como deputado estadual. Ele deve se lançar candidato à reeleição, ou concorrer à Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

O posto dele será ocupado pelo atual secretário João Carlos Ortega, que chefiava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A pasta agora será conduzida pelo ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança é na Chefia de Gabinete, que passará a ser conduzida pelo ex-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco (PSDB). O atual chefe, Daniel Villas Bôas, assume a Superintendência de Relações Institucionais.

Sem mencionar as Eleições 2022, o governador Ratinho Junior afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos.

Leia mais:  Silval Barbosa diz que governador Pedro Taques (PSD) entregará MT pior do que antes

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores”, disse ele, por meio da Agência Estadual de Notícias.

Outras mudanças são esperadas nas próximas semanas. O prazo limite para que os futuros candidatos às Eleições 2022 se afastem de cargos públicos é dia 1º de abril, seis meses antes do pleito.

Na lista de futuros candidatos estão os também secretários estaduais Ney Leprevost (Justiça e Família), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Beto Preto (Saúde).

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana