Cidades
70 municípios estão em epidemia de dengue no Paraná, diz secretaria
Setenta municípios do Paraná estão em epidemia de dengue, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (18).
A maior parte está localizada nas regiões norte, noroeste, Norte Pioneiro e oeste. Veja, mais abaixo, a lista. Conforme o boletim, outras 59 cidades estão em estado de alerta para a dengue.
O estado chegou nesta semana a 15.396 casos confirmados da doença desde agosto de 2018. Na semana anterior, o número era de 13.504. Segundo o boletim, a quantidade de mortes permanece em 17.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, a situação é grave e, pelos índices elevados de infestação, é necessário ter cuidado com os possíveis criadouros do mosquito.
“Telhados, antenas de TV, calhas, troncos ocos de árvores e caixas de água também devem ser vistoriados. O mosquito vai em busca de recipientes com água ou lixo acumulados”, explica.
Municípios em epidemia de dengue, segundo a Sesa:
Norte: Itambé, Flórida, Lupionópolis, Arapuã, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Alvorada do Sul, Santa Fé, Santo Inácio, Paiçandu, São Carlos do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Uniflor, Cafeara, Floraí, Mandaguari, Floresta, Cambé, Ibiporã, Lobato, Florestópolis e Nova Esperança;
Noroeste: Japurá, Francisco Alves, Porto Rico, Nova Londrina, Loanda, Paranapoema, Amaporã, Santa Isabel do Ivaí, Cianorte, Paranacity, Alto Piquiri, Xambrê, Icaraíma, Nova Olímpia e Cruzeiro do Sul;
Norte Pioneiro: Uraí, Leópolis, Santa Mariana, Jacarezinho, Abatiá, Bandeirantes, Rancho Alegre, Andirá, Santo Antônio do Paraíso, Cornélio Procópio, Jataizinho e Sertaneja;
Oeste: Mercedes, Terra Roxa, Lindoeste, Entre Rios do Oeste, Medianeira, Cafelândia, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Anahy, Foz do Iguaçu, Guaíra, São Miguel do Iguaçu, Jesuítas, Quatro Pontes e Palotina;
Centro-oeste: Moreira Sales, Peabiru, Quinta do Sol e Rancho Alegre D’Oeste;
Sudoeste: Realeza e Capanema.
Araucária
Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba
Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas
Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.
As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.
Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.
-
Curitiba6 dias ago
Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos
-
Norte do Estado4 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Curitiba2 dias ago
Adolescente quase é atropelado por biarticulado no momento em que pegava rabeira em Curitiba
-
Política Paraná6 dias ago
Candidatura de Renato Freitas pode atrapalhar Carol Dartora
-
Política Paraná6 dias ago
SISMUP se reúne com a prefeita de Antonina para discutir a valorização dos servidores públicos
-
Curitiba2 dias ago
Número de assaltos nos ônibus de Curitiba diminuiu 97%, diz Urbs
-
Paraná6 dias ago
Setor de serviços cresceu 3,9% até novembro de 2024
-
Polícial6 dias ago
Adolescente é executado na barbearia