Curitiba
Laudo mostra peças quebradas e cortantes em escada rolante de shopping com dois acidentes

Emendas do rodapé desencaixadas, degrau da escada rolante com arestas cortantes, dentes do pente da escada quebrados. Estas são as três conclusões do laudo assinado pelo engenheiro mecânico Tiago Marcelo Araújo dos Santos, do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), sobre as condições da escada rolante do Shopping Ventura, em Curitiba, onde ocorreram acidentes com duas crianças. O laudo foi emitido no dia 29 de novembro de 2019, mas só chegou ao advogado que defende as vítimas na última sexta-feira (10), coincidentemente, um dia depois do segundo acidente ocorrido com a pequena Yasmin, de 3 anos.
O último acidente foi registrado na quinta-feira (9). Yasmin sofreu ferimentos graves ao ter a perna rasgada por alguma peça da escada rolante. Ela ficou internada no Hospital do Trabalhador por quatro dias e foi necessária uma cirurgia para reparar os danos na perna causados pela escada. O caso aconteceu por volta das 22h30 da última quinta-feira (9), quando a família passeava pelo local e estava indo embora após verificar os filmes em cartaz no cinema. No ano passado, em novembro, um menino de 4 anos também se feriu no mesmo local e precisou levar 13 pontos.
“A gente estava passeando e fomos no shopping ver “Frozen 2″ que as minhas crianças queriam assistir, mas não estava em cartaz. Daí fomos embora, descemos e pra lá da metade da escada que aconteceu o incidente. Eu já tinha descido com meu pia de 7 anos e minha esposa vinha com minha filha”, contou Paulo César Ferreira de Carvalho, pai da vítima, que levou 20 pontos na perna.
De acordo com o advogado João Carlos de Castro, foi o segundo caso em dois meses no mesmo local. Ele representa as duas famílias, que entraram com pedidos para que a escada rolante seja interditada.
“O objetivo principal é entender o que aconteceu porque em certo ninguém sabe. Imagina-se que algum objeto cortante durante a viagem na escada na escada rolante está ocasionando este tipo de incidente. Com base no laudo do MPPR e a certeza que esta escada hoje oferece risco aos consumidores, a prioridade das famílias é que novos acidentes sejam evitados para que ninguém tenha que passar pela mesma dor”, afirmou o advogado à Banda B.

Curitiba
Polícia prende suspeito de assassinar jornalista em Curitiba

O homem, de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. A polícia localizou o indivíduo em um flat no Centro da capital
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Freitas. A vítima foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).
J. B. C., de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. Segundo as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.
As investigações apontam que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se infiltrava em sites de relacionamentos para marcar encontros. Uma das vítimas relatou à polícia que foi forçada a fazer várias transações bancárias sob ameaças.
O veículo utilizado pelo suspeito, um HB20, foi identificado pela polícia, o que ajudou a localizá-lo em um flat no Centro de Curitiba. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.
Morte de jornalista causou grande comoção
A morte de Cristiano Luis de Freitas provocou um choque e comoveu o meio. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao jornalista de 48 anos.
Ele também integrava a equipe do Festival de Teatro de Curitiba, que divulgou uma nota de pesar:
“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.
Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”.
No Instagram muitas postagens lembram com carinho do jornalista. “Uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na vida. Me ensinou TANTO. Um homem gentil, educado, atencioso, extremamente competente, sensível e acolhedor. Com um tino inacreditável para lidar e ensinar adolescentes. Um comunicador nato”, escreveu a vereadora Laís Leão (PDT).