conecte-se conosco

Geral

13 Curiosidades sobre o Vietnã que só quem morou lá pode dizer

Publicado

O Vietnã é um país incrível, repleto de excentricidades, e um destino turístico inesquecível. Algumas características do país podem estranhar os turistas, mas todos os lugares têm algo que podemos não gostar, e as coisas agradáveis acabam superando as desagradáveis.

Que tal visitar o Vietnã nas próximas férias? Snezhana é uma russa que viveu 6 anos no país. Ela compartilhou algumas de suas experiências com o site Bright Side e que são bem interessantes para os turistas que pretendem visitar o país asiático.

1 – Conhecendo pessoas

Quando você conhece algumas pessoas do Vietnã, você pode ter a impressão de estar escutando o mesmo sobrenome várias vezes. A questão é que cerca de 40% da população do Vietnã tem o sobrenome Nguyen (Nguyễn) e 11%, o sobrenome Trần.

2 – Limpeza

A higiene não é um ponto muito forte nas ruas do Vietnã. Ao chegar no país, prepare-se para ver muito lixo embaixo das mesas de barracas locais. Recentemente, foram instaladas latas de lixo para tentar acabar com esse problema, mas não adiantou muito. Além disso, é grande o número de homens que urinam em locais públicos.

3 – Pele

Assim como em muitos países asiáticos, as mulheres vietnamitas consideram a pele branca muito bonita, e acabam se escondendo do sol como podem. Mesmo que esteja calor, elas usam roupas longas, luvas e máscaras. Essas máscaras também ajudam  a proteger as pessoas da poeira ao dirigir motocicletas ou bicicletas.

Leia mais:  Começam nesta segunda as inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos

4 – Espaço pessoal

Esqueça a sua privacidade quando estiver no Vietnã. Em prédios de apartamentos, é normal que as portas das residências fiquem abertas. E, se deixar a sua fechada, um vizinho pode ficar preocupado e vir te perguntar se tudo está bem. As casas não costumam ter cortinas, e numa conversa, a pessoa com quem você está falando fica bem próxima a você, como se quisesse contar um segredo. Além disso, as filas não são tão respeitadas no país.

5 – Perguntas indesejáveis

É comum, em uma conversa, perguntarem a sua idade ou o seu salário. Os vietnamitas acreditam sinceramente que esses assuntos podem animar a conversa e mostrar interesse das pessoas.

6 – Sempre diga “sim”

Os vietnamitas não gostam de responder “não” às pessoas. E se o seu pedido não estiver claro para um local, ele concordará e continuará repetindo “sim” como resposta. Nessas situações, é importante. prestar muita atenção na reação da pessoa. Normalmente, um sorriso estranho indica que as coisas não estão muito claras.

7 – Tempo

A pontualidade não é o forte dos vietnamitas. Se um deles combinou algo contigo “em 5 minutos” ou “amanhã”, é provável que o compromisso seja adiado indefinidamente.

Leia mais:  Cacimba de Dentro espera você e toda família para o São João

8 – Dinheiro

Em 2003, as cédulas de polímero sintético substituíram as cédulas de algodão. As cédulas de polímero sintético não estragam quando são molhadas.

9 – Esportes

Os vietnamitas adoram esportes. Os mais populares por lá são o futebol e o voleibol. O voleibol local também é chamado pepak takraw, que é semelhante ao voleibol clássico com apenas uma exceção – ele é jogado com as pernas.

10 – Unhas

Se um homem tem unhas compridas, isso significa que ele pode se dar ao luxo de não trabalhar no campo ou em outro emprego mal remunerado. Muitos homens no Vietnã usam esse método simples para demonstrar seu status social. As tarefas domésticas geralmente ficam a cargo da esposa.

 

Fonte: Tudo Interessante

 

Comentários Facebook

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  Giovana Cordeiro posa sensual, ostenta estrias e recebe apoio de fãs na web

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana